segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Diversão gelaaaaada!

Recebi há alguns dias essas fotinhos de uma viagem que minha irmã, seu namo e amigos fizeram para uma estação de esqui. Pedi as devidas permissões para poder postar aqui para vcs....
Claro que quando a gente for pra lá não estará mais tão frio assim..... mas a gente vai entrando no clima!
Eu já morei onde nevava horrores, mas era muito plano e não tinha locais para esquiar por perto.... então essa é uma das coisas que eu ainda quero fazer um dia.
Segundo a Gabi, bunda roxa e doida é o mínimo que acontece depois de uma amadora se aventurar no esqui.
Vamos curtindo as fotos e amenizando o calorão que anda por ai!
Boa semana a todos!



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estou cercada de pessoas especiais!

Fiquei realmente emocionada com os muitos comentários queridos e estimuladores de muitas amigas queridas aqui desse blog. Ler cada um dos comentários me fez lembrar do porque mantenho o blog.... ter amigas como vcs!!!
Obrigada, obrigada, obrigada!
A boa notícia é que ontem foi melhor do que quarta, e hoje certamente será melhor. Vou tirar a tarde de folga..... uma folga para mim, vou agendar massagem, vou tirar uma soneca, vou relaxar. Porque é disso que estou precisando.
Comecei também a tomar Centrum, complexo vitamínico pra ver se dá uma melhorada no meu cansaço. Muitos médicos dizem que é besteira a gente querer fazer tudo sem ajuda de vitaminas que nos fazem só bem..... Mas só vitaminas heim gente!
Caso eu sinta que ainda não esteja bem, procurarei ajuda. Não tenho problema em dizer isso. Há muitos anos atrás tive uma depressão e fiz um tratamento com Prozac, mudou minha vida na época!
Um exame de sangue também poderá elucidar muitas coisas..... desconfio até de um hipotireoidismo, afinal sempre estive no limite entre o normal e o tratável.
E tem também a dieta, que certamente baixou minha resistência.... não que ela seja muito radical, mas baixar o consumo para 1200-1500 calorias por dia é um certo baque. Mas nisso eu sigo firme e forte!
Obrigada pelo carinho de todas vcs, amigas de muito tempo no blog, amigas recentes e claro, da minha irmã querida que finalmente deixou um comentário por aqui....
Obrigada!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Desabafo!

Há alguns dias eu não sou mais eu!
O porque eu não sei..... mas sinto que alguma coisa acontece comigo!
Sempre fui super disposta a tudo.... trabalho, academia, passeio, atividades extra, festas.
Agora sinto um cansaço tremendo.... nada daquele cansaço bom de dia produtivo. Sinto uma coisa que já acorda comigo, como se uma tonelada estivesse sobre minhas pernas e mais dez toneladas sobre a minha cabeça. Me sinto fraca, fisica e psicologicamente.
Sempre soube que eu tentava abraçar o mundo.... mas isso nunca foi problema pra mim. Me sentia feliz e produtiva correndo de um lado ao outro, trabalhando, cuidando do marido, dando atenção a parte administrativa de casa e consultórios, cuidando do bem estar do Barto e ainda tendo ânimo pra fazer exercícios, pesquisas, cursos.......
Agora não!
Qualquer frustração, por menor que seja, já me abate profundamente. Tenho vontade de chorar umas 10 vezes por dia! Uma vontade que engulo lá pras profundezas da minha alma e acumulo com mais um monte de coisas.
Lógico que uma hora isso vai estourar..... mas isso me deixa mais preocupada ainda.... Vai que eu tenho uma ataque dos nervos e desconto no meu doce e compreensivo marido... ou vai que tenho um dia de fúria e saio quebrando carros e matando gente..... É meu povo, tudo é possível!
Gusta me diz que preciso descansar.... e preciso mesmo, mas como descansar quando se precisa adiantar trabalho antes de viajar, preciso deixar o imposto de renda todo em dia, preciso deixar meus pacientes todos encaminhados.... um tantão de coisas antes de viajar. E ainda tem a dieta, reduzi um monte meu consumo diário de calorias, isso pode estar contribuindo também.
Quero chorar, quero dormir, quero comer, quero voltar a ser a mesma Fernanda de antes..... a que ria por qualquer coisa.... a que achava graça em tudo.... a divertida, a brincalhona, a companheira.... a que tinha disposição pra tudo, inclusive para blogar. Quero ser a Fernanda sem estresse, e sem estar a um passinho de ser considerada deprimida. Até porque tenho todos os motivos do mundo para ser a pessoa mais feliz desse mundo!
Então por que não ser???

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não tenho mais idade pra isso....

... mas eu sou brasileira e  não desito nunca.
E foi por isso que arrastei marido pra uma balada.
Aquela coisa toda..... separa roupa, maquia, arruma cabelo, veste uma coisa.... huummm, não! Veste outra.... tá, vai essa mesmo. Tudo isso já cansa!
Mas que nada tinhamos uma noite com uma horinha a mais para curtir...
EU cutir. Pq marido estava cansado, impaciente e sem paciencia pra curtir uma noite com sertanejo universitário e pagode. Também pudera, aficcionado por Pink Floyd, daqueles que grita "toca Rauuuuul" (odeio!) e tendo que escutar as novas modinhas sertanejas. Até entendo e elogio o esforço de acompanhar duas mulheres empolgadas...
Não comentei antes, mas minha companheira de festa, minha irmã de 15 anos estava com a gente. Eu não acompanho ela, mas ela tem me acompanhado bastante.... tem festa??? Opa, Lari está sempre prontinha.
Sair é bom, dar uma dançadinha, ver gente bonita, beber alguma coisa, ouvir a música e encontrar os amigos. Mas não dou mais conta de "fechar" a festa não. Chega uma hora que o calor supera o bem estar da música, a dor nos pes superam a vontade de dançar, o cansaço supera a alegria de estar na balada.
Ufa, valeu a pena..... mas marido ficou feliz quando Lari e eu concordamos em vir embora lá pelas 3 hrs.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um mes.... e só!

1 mes.... 4 semanas..... ou menos de 30 dias - ainda bem que fevereiro é pequeno!
É isso para nossa viagem...
To parecendo noiva contando os dias para o casamento.... ansiedade a mil.... trilhões de coisas para fazer.... preparativos.... contas.... tudo isso e muito mais!
Essa viagem vem sendo planejada - por mim, pq marido está no bem bom só curtindo - há muito tempo, esperada e curtida nos mínimos detalhes..... muita preparação, estudo de roteiro, de cidades, muita economia pra fazer tudo ser pago direitinho e ainda sobrar um pouquinho pra curtir por lá....
Pois é.... tah quase ai.
Não sei o que me empolga mais.... se é rever minha irmã..... se é conhecer um lado do mundo que ainda é desconhecido para mim e que me enche de curiosidade.... se é sair com o marido.... se é simplesmente sair. Porque vamos combinar que viajar é bom! Pode ser pra perto ou pra longe.... sair!
Conhecer lugares, paisagens, comidas, gente, fotos..... ahhhh as fotos! Amo fotos de viagens.
Nosso roteiro será bem corridinho..... sem muito tempo em cada lugar.... mas o suficinte pra saber do que gostamos e se queremos ou não voltar. Sabe aquele gostinho de quero mais???? Vai ser assim!
Vamos começar por Portugal, chegar pro Lisboa e alugar um carro, conhecer arredores e ir subindo.... meio sem trajeto determinado mas com destino certo..... a fronteira com a Espanha.
Lá estará Vigo, a cidade da minha irmã, onde passaremos alguns dias e ainda quero tempo de conhecer Santiago de Compostela. Depois voltaremos a Porto, passar uns 2 dias só bebendo vinhos e comendo do bom e melhor (desde que não tão caro)..... já coloquei na cabeça que dieta é só no Brasil.
Depois partiremos pra Paris, serão 4 dias inteirinhos na cidade que mais me encanta e me arranca suspiros. De lá partiremos para Madri, onde mais uma vez minha irmã estará nos esperando para mais alguns dias de aventuras e passeios.
Tudo de bom..... mas alguns lugares que eu amaria conhecer ficarão para uma segunda visita. Barcelona, Sevilla, Cadiz, Ilha da Madeira e o sul da França.
Isso sem contar a Itália, que merecerá uma visita exclusiva em alguns anos. Prometi ao marido que ele poderá colocar em prética seu italiano e conhecer seu segundo país.
Por enquanto vamos nós aqui curtindo, sonhando e pagando as contas claro..... pq quero poder deixar meu limite do cartão de crédito liberado pra compritchas básica por lá.... vai que pego liquidação! Vixiiiii, tadinho do marido!
Lisboa

 Porto

 Santiago de Compostela 

Vigo

Paris

Madri

Fotos by Google

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Minhas unhas não são dignas de mim!

Olho pra meus dedos e tenho vontade de chorar..... juro!
Eu acho lindo quem consegue manter as unhas sempre impecáveis, rigorozamente descuticuladas (se a palavra não existia, acabei de criar!) e com esmalte colorindo cada milímetro de unha.
Isso sem contar nas infinidades de cores que podem ser escolhidas, uma pra cada ocasião, ou pra cada humor, ou pra cada tom de pele - pq eu acho poderoso combinar esmalte com estágios de pele gasparzinho ou mulata globeleza!
Ai eu olho pra minha unhas e entro em crise!
Um caos total! Cutículas cobrindo meio metro de unha, pelezinha espevitada pra cima, comprimento que não corresponde com minha pessoa - pq acho unha comprida uó!!!
Quando solteira, eu fazia as unhas quase que toda semana. Tinha uma manicure há aaaaanos que trabalha abaixo do meu trabalho. Ai era molezinha..... descia lá e pedia que ela me chamasse quando uma vaguinha abrisse. Ela chamava e eu andava uma quadrinha da casa dos meus pais até lá.... tcharammmm, saia sempre de unhas lindas. E não tinha o menor problema se o uso diário de luvas iria acabar com o esmalte, pq na semana seguinte eu faria  a mesma coisa.
Agora não, moro em outra cidade, a única manicure que gostei daqui está com os horários seeeempre cheios e como eu não sou cliente antiga, não tenho preferencia - acho justo! Mas meus horários são sempre arrumados em cima da hora, então nem em sonho consigo agendar com ela.
Ir para minha cidade só para fazer a unha seria muito trabalho..... pegar estrada só pra ia a manicure! Acho que não!
Ai eu fico assim..... essa coisa de unhas feias..... que depende de um surto de paciencia e bom humor no final de semana para tirar 2 hrs pra fazer a unha. É isso ai, levo quase 2 hrs pra fazer só a mão! Ai não dá, né!
Mas tah decidido, dessa semana não passa! Vou finalmente ter minhas unhas feitas, minhas mãos acariciadas e minha auto estima melhorada! Acho que até vou me sentir mais bonita e mais gente!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje é Valentine`s Day.... o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e muitos outros paises do mundo. Mais do que dia dos namorados, é um dia de celebração do AMOR.
Amigos se desejam happy valantine`s..... familiares, avôs e netos, primos, colegas.
É dia de lembrar daqueles que amamos, de qualquer forma!
Quando morei nos Estados Unidos, recebi as mais diversas formas de carinho nesse dia. Meus irmãos americanos (host brothers) mais novinhos fizeram cartão para mim, os primos deles me mandaram presente, minha mãe americana me mandou cartinha cheia de carinho!
Uma fofurice só!
Por isso não quero abandonar a data, não quero deixar de dizer nesse dia que amos certas pessoas..... que elas são importantes para mim.
E todas as pessoas que passam por aqui e já viraram minhas amigas, recebam hoje meu carinho e meu HAPPY VALENTINE`S DAY!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

E eu hoje acordei feliz....
Com uma dor de cabeça que fazia meu estômago girar....
Mas Feliz!
Estava sentindo saudades de papis e mamis que estavam na praia, estava chato ficar alguns dias na casa deles sem eles por lá. Até senti saudades da comida da mãe.... pq né, é um saco almoçar fora sempre, e sozinha!
Então, eles voltaram, botamos o papo em dia, combinamos um churras no domingo. Mas falta minha irmazinha.... ela está na praia ainda, pra ir ao Planeta Atlântida. Um sonho de adolescente. Eu passei por isso, fui no planeta em 98 e 2002.... vixi, faz tempo heim! Tão bom....
E dela eu ainda estou com saudades.
Mas fato é que estou feliz..... apesar da ressaca violenta que toma conta do meu corpo..... quem mandou abusar da espumante ontem. Mas foi bom.... e hj marido fez comida de ressaca pra gente, um fofo!
E o findi está só no começo..... dia pra aproveitar a chuva que cai lá fora.... dia pra não fazer nada!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sabem porque eu tenho postado pouco aqui, porque ando sem novidades pra contar...
Acho que deve ser normal, ter uma fase na vida que as coisas acontecem assim.... sem grandes emoções, sem grandes notícias.
Trabalho vai bem, obrigada! Mas não tem menor motivo de eu ficar contando aqui sempre que estou correndo, trabalhando e fazendo as coisas do dia a dia.
Marido está ótimo, mas também isso já é uma constante. Ele está sempre bem!
Bartolino está a mesma fofurice de sempre, nem mais nem menos. Simplesmente o meu filhote fofo e companheiro de sempre!
A casa sontinua uma bagunça total pq esse findi resolvi que queria colocar "coisas fora". E coloquei mesmo, foram 2 pilhas enormes de coisa que não tem mais espaço em minha vida.
O controle alimentar vai de vento em polpa, estou dedicada e sigo comendo no mínimo 1 porção de fruta por dia. Uma conquista para mim!
No mais, nada de mais....
Mas eu apareço por aqui sim.... com ou sem novidades e emoções para contar!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os ignorantes é que são felizes...

... e por não terem a menor noção das coisas é que acham tudo liiindo e maravilhoso!
Eu me encaixo nesse perfil, de ignorante! Todos nós, ora ou outra nos encaixamos, ignoramos certos assuntos, não queremos saber ou nunca nos incitou tal curiosidade.... seja pelo motivo que for, enquanto ignorantes, somos felizes.
Ontem conversando com marido subi ao patamar de pessoa que deixa de ignorar um assunto e passa a sofrer com a realidade.
Sempre achei lindo aquelas roupas brilhosas, movimentos dignos de um balé classico na performance dos toureiros.... os gritos de olé enquanto touro, o querio e fofo touro passa por baixo do pano esvoaçante.
Na minha idéia de pessoa que ignora a realidade, o touro era o astro rei das touradas. Ovacionado, bem tratado, com status de pop star. Já o toureiro, precisava chegar e mostrar seu valor, mostrar que poderia dominar o touro.
Nunca, nunca em meus mais doidos pensamentos poderia imaginar que o todo poderoso touro era ferido brutalmente durante as touradas. Nunca reparei nas estacas que os toureiros escondem atrás da linda capa vermelha, nunca tinha visto as enormes manchas de sangue que tingem o touro, nunca reparei que ele só perde depois de enfraquecer pela enorme perda de sangue e sofrimento, dando assim a chance do toureiro virar heroi e dar a estacada final no peito do bicho. Nunca, jamais imaginei que ele estivesse ali para morrer!
E o pior de tudo é saber que as milhares de pessoas que ali estão para assistir não são ignorantes como eu.... elas sim sabem de toda essa brutalidade e ainda aplaudem!
Achei o fim, preferia ter ficado no meu mundinho de desconhecimento e alienação. E pensar que eu até gostaria de ver uma tourada antes de saber disso tudo.... eu achando que poderia estar na torcida do touro... Como se ele tivesse alguma chance!
Odeio quem maltrata bichos, não interessa a cultura.... maltratar é maldade!
Quem compartilha comigo a indignação, deixe seu comentário!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O dia mal começou e eu já fui do ceu ao inferno....
Comecei o dia suuuuper empolgada, fazendo um trabalho especial e que saiu com resultado óoootimo, cheguei em casa e pulava de alegria, contente por um trabalho bem realizado e cliente satisfeito.
Mas a festa não durou muito não. Uma dessa crises de cólicas se abateu sobre meu corpo.... daquelas feias, que te deixam de cama, sem conseguir fazer nada. Meu gineco me avisou que a medicação que estou tomando para engravidar aumenta e muito as cólicas....
OMG.... põe aumentar nisso!
Esse mês foi o último com essa medicação, não engravidei então agora que espere! Agora quero poder viajar tranquila no mês que vem. E sem cólicas tmb!
Mas o findi está ai e a previsão é de muito calor.... então marido, Barto e eu planejamos passar mais um findi na piscina..... só curtindo e tomando uma espumante!

Fotinho do último findi a beira da piscina! Quero tudo de novo... sobra e água fresca, peixinho feito pelo marido, companhia do "picolino" e brinde com Freixenet! Assim que eu gosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino