quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sem Make!

Tem dias que vc está com preguiça, né? E tem dias que além da preguiça vc está com frio e sem ânimo pra muita coisa.
Eu hoje acordei sem vontade de me maquiar.... decidi que passaria o dia todo com a cara limpa!
Big Mistake!!!!
Não aguento nem ver minha cara lavada no espelho gigante aqui do consultório.... Como eu vivia 2 meses atrás sem maquiagem???? Alguém me explica!

OBS.: Fer (blog Tempo de Recomeçar)!!! Não consigo comentar no teu blog!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sopa - Risadas - Mímicas

Eu adoro passar tempo com minha família.... longe do consultório de preferência!
Amava quando a gente era criança e faltava luz, ai sem tv nem nada ficavamos todos na sala à luz de velas conversando e contando histórias. Bons tempos aqueles!
Ontem estava frio (novidade!) e minha mamis caprichou na sopinha pra aquecer o povo. Não faltou luz nem nada, mas nós quatro (mamis, papis, caçula e eu) sentamos pra jantar juntos e por lá ficamos.... rimos muito, contamos causos, lembramos de coisas, até mímica fizemos. Uma delícia....
... ai eu paro e penso..... "É isso que me faz Feliz!"
E vc... o que te faz feliz?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aniversário Do Bem!!!

Não poderia deixar de compartilhar com vcs essa matéria que li na Zero Hora, maior jornal aqui do sul. Vale a pena ler e se inspirar em garotos assim!

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3367644.xml

Eu só penso nela... a cada segundo!

Sabe aquela música brega que tem essa frase ai de cima.... pois é. Eu tô assim hoje, só pensando e só querendo uma cama quentinha, mas bem quentinha mesmo.
Hj pela manhã me dignei a colocar o despertador 10 min antes só pra eu poder ligar o ar condicionado beeem quente antes de sair da cama. Pq sair da minha cama quente sem esquentar o quarto, nem pensar! Minha sogra disse que as 9 hrs estava 2 graus (positivos!!!), então não foi a toa que eu me encasaquei tanto.
Vendo o Jornal do Almoço aqui da nossa região, em Passo Fundo estava 1 grau ao meio dia! Sim, e com sensação térmica de -3 graus.
Nem o sol ta ajudando, pq o vento efria qualquer pessoa de bom!
Socorro!
Eu depois me mato rindo quando o pessoal vem dizer que gosta do inverno! Pessoas, vcs não tem noção do que é viver no frio.... não é passar 2 ou 3 dias no luxo da Serra Gaúcha, em Gramado ou Canela.... é ter que acordar cedo com tudo congelado lá fora!
Ah, e teve a neve.... teve em outros lugares, pq na minha cidade não. Minha irmã disse que na cidade dos meus pais teve um micro neve, com floquinhos bem pequenos e que derretiam assim que caiam. Mas já é alguma coisa, né!

Beijos gelados para todos!

domingo, 26 de junho de 2011

Domingo da Sogra e de Frio

O Domingo amanheceu mais cedo hoje... dia feio conforme tem sido nos últimos dias e frio de doer na pele. Achei que poderia até nevar, mas não chegou a tanto!
Marido saiu cedo da  cama porque hoje é aniversário da Tina, minha sogra, e ele ficou encarregado de assar o churrasco e o Javali que seria o prato principal. E meu querido esposo é bom nisso, sabe fazer um javali muito bem.
Há uns 2 meses atrás, escutei de minha sogra que ela adorava a novela Irmãos Coragem, então há tempos já estava com o presente devidamente comprado e embalado.... os DVDs da novela pra trazer boas lembranças. Acho que agradei!
O frio segue doido, mas as nuvens fechadas com sérias tendências a neve mudaram para um solzinho tímido, mas que já ajuda a esquentar a alma.
Barto já gostou do sol.... ele tava meio estressado por tantos dias de chuva e frio. Ele acabava ficando por casa, sem sair brincar e gastar energia. Mas hoje já passeamos e fizemos de novo nossas tentativas de andar sem coleira e guia. Sucesso total!
Então gente, o feriadão vai chegando ao fim... se nevar aqui eu fotografo e venho correndo contar pra vcs!

sábado, 25 de junho de 2011

Conforme o imaginado, nada fiz!

No fundo eu sabia que as coisas seriam assim.... que o feriado viria e eu não faria absolutamente nada além de descansar, ver tv e quem sabe uns alongamentos para que meu ciático não reclamasse muito. Não adiantou, o ciático está me culpando por quinta feira ter sido feriado e não ter Pilates. Não é minha culpa!
Não arrumei armário, não terminei meus vasos, nada. Lá fora os dias tem sido feios e frios, chuvosos e com cara de ressaca. Ficar em casa é bom!
Na sexta foi bem mais produtivo, segui para Passo Fundo almoçar com meus avós, visitei Manu e seus lindos gêmeos, fiz comprinhas de cadeiras e mesas com minha mãe (a sala dela está ficando um luxo, depois de pronta eu mostro aqui), e aproveitei pra comprar uma jantinha especial pro marido e eu. Cheguei em casa com surpresinhas programadas, uma seleção de queijos e pastramis, patês e pão italiano. Tudo delícia!
Hoje continua feio lá fora.... dizem que vai nevar amanhã ou segunda. Pior é que sei que aqui nunca neva, faz frio mas não chega a cair neve. Então nem me animo muito.
Terminar os vasos continua na minha lista de prioridades, mas tenho adiado tanto que não seria surpresa adiar mais uma vez.
Um bom final de semana ou feriadão para todos!

Imagem: O Globo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tadinha da Natalie!

Eu tenho dó da pobre da Natalie Lamour.... acho que ela carrega a novela novela nas costas.... ela e seu amigo gay... "ai bicha, vai ser bafão!!!"
Ai vem ela e sobe seu decote, desce a saia, mas mantem o palavreado!
E mesmo assim não entendem a menina! Tadinha!!!!
Fiquei com dó dela hj, vendo ela abandonada pelas peruas do rio de janeiro... mas finalizar com coquetel pro povo foi bom demais!

Quase uma sexta feira!!!

Eu tenho adoração por feriados.... ainda mais os que são em terça ou quinta feira, pq viram feriadão!
Na real eu não teria feriadão dessa vez, pq muito trabalho estava programado... mas as coisas mudam e eu ganhei a sexta feira quase totalmente de brinde!
Ai vou pensar na programação de feriadão. O que fazer?
Posso planejar um dia de compras de roupitchas básicas!
Posso planejar um dia de arrumação de armário, e atenuar o fato de não ter a faxineira na quinta!
Posso terminar meus vasos de flor feitos de lápis - minha única façanha de artesanato dos últimos tempos!
Ou posso ainda não fazer absolutamente nada!
Isso que é o bom, não fazer nada!
Mantenho vcs, amigas atualizadas, ok?!?!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu amo o Google!

Assim que eu virei uma noiva, lá em 2007, eu me tornei uma pessoa dependente do Google. Usava para procurar todos os mínimos detalhes de casamento, encontrar fornecedores, ideias e fotos que pudessem me inspirar.
E não parou por ai... pós casamento e segui com meu vício de procurar tuuuudo no Mr. Google, pq o cara sabe das coisas! Me ajuda com as viagens, roteiros, dúvidas de saúde, dúvidas de escrita, mapas, tradução... tudo que eu preciso ele sabe!
Mas o que me faz seguidamente abrir um sorriso ao acessar o site, são as imagens temáticas na página de abertura....
Vocês já visitaram o Google hoje e viram que fofurice o tema da inverno deles? Apesar de estranhar o menino de 3 olhos e com úvula gigante e bífida (igual a minha), eu amei!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

... e o risoto???

Esse dito risoto tem história.... primeiro pq a receita é inspirada em um que comi em Lisboa, no alto do Castelo de São Jorge (acho é que era Jorge...)
Um lindo e delicioso risoto de fungui, com gostinho no fundo de vinho branco.
Ai voltando pra casa, pedi milhões de vezes pro meu marido gourmet fazer ele pra mim. Nada!
Mãos a obra então! Eu memo fiz!
Me aventurei nos sites de receitas e adaptei as receitas que vi para o meu gosto e o que tinha em casa.
Vamos a ela:

Risoto de Fungui:
50 g de fungui sechi
1 cebola picada
3 "punhados" de arroz
vinho branco dos bons ( eu usei Latitude 33 Sauvignon Blanc, mais ou menos 1/2 taça.... e o que fez toda a diferença foi usar só meia taça no risoto e beber o resto da garrafa!!!)
700 ml de caldo de carne ou bacon (eu usei caldo de bacon pq era o que tinha em casa, deu super certo)

Modo de fazer:
Deixar o fungui hidratar em água morna por uns 30 min. Guardar a água do fuchi para regar o arroz depois.
Refogar a cebola, depois acrescentar o fungui e refogar com vinho branco. Acrescentar o arroz e refogar mais um pouco ainda no vinho.
Acrescentar bem aos poucos o caldo do fungui e o caldo de bacon, eu colocava 2 conchas e esperava secar, ai colocava mais.... isso leva um tempão, mas ai é o segredo.... não ter pressa! E lembrem-se que nesse meio tempo vc tem a garrafa de vinho pra ir se entretendo!
Uma hora depois..... voilá!
Um lindo risoto montado no prato, com enfeite de salsinha!
Estava bom demais, ainda mais considerando que foi feito por mim, uma mulher que foga da cozinha como o diabo foge da cruz.

Sim, eu tenho fotos, mas está no celular do Gusta, então só coloco a foto de noite, por ser???
Me deu até fome agora...

E alguns dias depois, ai está a foto prometida. Só não postei antes pq não estava conseguindo adicionar nenhuma foto em posts. Coisas do Blogspot!

sábado, 18 de junho de 2011

Montanha Russa e Risoto

Uma coisa não tem nada a ver com a outra???? Como assim.... tah errado!
Aqui em casa tem tudo a ver!
Primeiro a montanha russa.... um problema sério entre nós! Porque? Porque eu sou uma aventureira, das que pulou de bungee jump, andou nas maiores montanhas russas que consegiu e sonha em um dia poder saltar de para quedas!!!
Já meu Gustavo tem medo.... não medo de alturas em geral, mas tem medo de montanha russa, não cogita a possibilidade de saltar de bungee jump e não quer nem ir filmar meu futuro salto de para quedas.
Ai a gente vai se entendendo no meio disso tudo! Mas eu não podia deixar de perguntar enquanto assistia "Crônicas de Nova Iorque" no Jornal Hoje.... "amor, quando a gente estiver em NY, vc quer ir conhecer o Six Flags?" Um parque de montanhas russa em New Jersey que eu amei em 2004 - cheguei a me sentir tonta e pensar que ia morrer na montanha russa Batman.... minhas irmãs e eu ficamos tempo a mais na fila só para poder ficar com o carrinho da frente e sentir todas as emoções.... afff, se me lembro disso hj dou risada!!!
"Nem pensar" - foi a resposta do marido cheio de medo!
O que se faz com um cara que tem medo de montanha russa? Se oferece os carrosseis, claro!!!!!
Não sei se vai adiantar!
A sim, faltou falar do risoto.... acho que fica pra depois.... pra não alongar muito o post, sabe como é!




sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é " ser durona"?

Eu me considero uma mulher super durona, daquelas que vai a luta e que não se deixa abalar por coisas pequenas.... mulher que não cai de cama por qualquer coisa, que aguenta firme um dia de trabalho mesmo que com gripe ou uma enxaqueca terrível. Dor.... ela existe sim na minha vida, mas é totalmente controlável e suportável.
Mas nem todos ou todas são assim né! E foi justamente estar perto de quem não suporta nem um simples desconforto que me fez escrever esse post. Desconforto é diferente de dor minha gente!!!!
Mulheres, sejamos firmes, sejamos resistentes... femininas, claro, mas sem tanto frufru..... A gente tem direito sim de reclamar quando a coisa está feia, mas sejamos duronas para aguentar o que precisa ser feito.... como uma anestesia no dentista, um exame de sangue.... sem drama minha gente!!!
Afffff, desabafei!

Depois eu volto, quem sabe!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Helena e Leo

Conforme prometido, e depois de devidamente autorizada, estou postando as fotos dos gêmeos mais fofos desse mundo.
Leo e Helena nasceram no dia 11/06, 2,575g e 2,850g de pura gostosura.
Vejam as fotos e me digas se eu estou mentindo!!!!




Aqui a prima curuja Mariana, uma gatona tmb!


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dificuldades mil!

Eu fico puta mesmo quando me dou conta da dificuldade que é para nós brasileiros conseguirmos passear no s EUA.
Se fosse o Gusta a fazer isso tudo já teria mandado os americanos a merda e teria trocado o destino da viagem. Mas é de meu interesse, então vamos a luta.
A saga da conquista de um visto é momorável, tamanho trabalho que dá conseguir tudo isso. E não me refiro só a ter aprovado ou negado seu visto, mas sim conseguir preencher com sucesso todo o gigantesco formulário que eles pedem (lembrar de salvar a cada mudança de página senão vc perde tudo que fez e tem que recomeçar).
Quando fiz meus 2 outros vistos, não precisei de nada disso. Não era necessário estar presente para entrevista. Se encaminhava via agência de viagem a solicitação do visto, mandava as fotos e documentos junto e.... voilá.... dias depois o visto estava em sua linda residência. Sem viagens, sem filas, sem estress de entrevista.
Mas isso é coisa do passado. Hoje em dia tudo está difícil ao extremo. Passei 2 horas, aham 2 horas preenchendo o formulário para o visto do Gustavo.... entre preencher, perder as informações por não salvar a cada página, procurar dados insignificantes (como o endereço de onde ele fez a pós graduação), perder de novo, preencher tudo outra vez. Um Saco!
Agora está tudo em dia, e quando ia começar a preencher meus formulários, descobri que meu visto ainda é válido.... iupiiii, 2 horas a mais de vida para mim!
A data da entrevista foi marcada, a viagem está programada.... e nós que não somos bobos nem nada escolhemos o Rio de Janeiro como local de entrevista. Porque passar perrengue a gente passa, mas se for numa cidade linda e com praia, alivia né.

PS.: O eclipse começou.... e considerando que o ceu está claro e a lua está bem na frente da minha janela, acho que posso me considerar sortuda, certo?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Só coisas boas!

Findi bem dos bons esse heim...
E nem me refiro ao dis dos namorados.... pq isso fica para outro post (se eu ficar a fim de contar, tenho minhas dúvidas).
O que deixou esse findi memorável foi a legria de termos mais 2 pessoinhas lindas e iluminadas na família.
Helena e Leo nasceram.... fofos e saudáveis, os gêmeos não precisaram nem de incubadoura. Minha prima e dinda de casório, Manu, aguentou firme 35 semanas completas com os pitocos na barriga.
E o melhor disso tudo!!! Meu tio, avô das crianças teve um descanso do hospital, pode voltar para casa para ver os netos nascerem. Pura emoção!
Depois de pedir permissão pra mamãe e pro papai das crianças, postarei fotos deles!
Vão ver que não estou mentindo nem exagerando na fofurice!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Visto Americano!

Hoje que decidi que viajaremos a New York ano que vem.... e preciso refazer vistos americanos.... o site da embaixada ou consulado americano (sei lá qual dos dois que é) está sob manuntenção!!
Quer dizer que eu decido voltar lá depois de quase 8 anos e encontro site sob manutenção!
Seria uma macumba do marido para irmos primeiro a Itália???? Espero que não!
Não há grana pra tudo ao mesmo tempo né!!

Meu iaiá, meu ioiô!

Hj acordei mais tarde que o normal..... corri na cozinha fazer um capuccino e voltei pra cama. Liguei a TV e na Ana Maria Braga estava Wando!
Não resisto.... passei a adorar as músicas do Wando há alguns anos atrás. Foi tudo meio na marra, afinal meu marido dizia que só dançaria comigo músicas do Wando.Pode isso??
Ai ficava sempre torcendo pra tocarem Wando em casamentos e festas do tipo. Agora eu gosto.
E o dia dos namorados está ai.... nada melhor que namorar ao som de "você é luz, é raio, estrela e luar..... manhã de sol, meu iaiá, meu ioiô"!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E quem um dia irá dizer que não existe razão

... nas coisas feitas pelo coração???
Eu, quando adolescente amava Legião Urbana.... ainda adoro, mas antes eu amava, eu vivia e sentia as músicas dentro de mim. Podia me colocar no papel de protagonista de qualquer uma das músicas do gênio Renato Russo.
Faroeste Caboclo, Indios, Pais e Filhos, Cherish, Monte Castelo (esteve em meu casamento), e claro, Eduardo e Mônica!
Dia dos Namorados está ai gente!!! E a Vivo mandou muito bem ilustrando a linda história de Eduardo e Mônica.... história essa que eu sempre imaginei na minha cabeça enquanto cantava. Ia vendo eles construindo uma vida em meus pensamentos. A Vivo chegou bem perto do que a Fernanda adolescente imaginava.... mas juro que na minha cabeça não havia celular nenhum!!!
Para todas e todos os apaixonados.... vale a pena ver o video que me fez chorar!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Encarangada!

Esse o termo que usamos aqui para definir quando vc está tão travada de frio...
Eu tô encolhida, com a musculatura travada e dura... pq o frio pegou feio hj... e veio junto a chuva que só piora meu desejo de "vou sair correndo daqui e voltar pra cama".
E vou contar pra vcs que minha cama estava boa demais, macia, quentinha..... e quando a chuva cai la fora e vc está na cama, tudo está bom! O problema é ter que levantar! Ai fode tudo!
Tava falando com a nossa secretária: se eu, Fernanda, fosse paciente, ceeeeerto que ia ficar em casa quentinha, tomando chimarrão e comendo pipoca. Os dentistas que se fodam!
Isso tudo pq ja constatamos que muitos trocam horário ou simplesmente não aparecem. Eu compreendo muito bem isso. Mas a consquencia é que fico aqui parada, com frio e encarangada!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Delícias de uma sexta feira!

Gente, tah frio! Muito frio mesmo, e a tendência é piorar, diz  meteorologia.
Mas a parte boa é que hoje é sexta feira e eu já acabei pela semana....
Então estou me esquentando em casa debaixo de cobertas, tomando um super hot Capuccino, e assistindo Kourtney & Kim Take New York.... sim, bem fútil e com tendência de patricinha, mas eu adoro! Fazer o que? Adoro as roupas.... a vidinha fácil de menina rica.... os cabelos.... Tudo de bom!
Bartô está todo encolhido aqui do meu lado, fazendo sua rotina da tarde: dormir.
Bom findi para todas e todos!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resgatando emoções!

Eu poderia jurar que tinha colocado aqui no blog o video que conseguimos salvar do show do U2. Sim, salvar, pq todos os outros deram pau e decidiram que não iriam rodar de jeito nenhum e em lugar nenhum.
Tinha video da entrada deles, video da Fernanda aos prantos.... nada disso foi salvo!
Mas esse que coloco para vcs já consegue traduzir - mesmo que em péssima qualidade - um pouco da emoção daquela noite.
Ah sim, os UHUUUUUUUU que vcs escutam no fundo sou eu sim.
Assistam!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Deprimente!

Beber dá câncer e faz mal ao fígado...
Fumar também (disso eu to livre)...
Açucar pode também causar câncer...
Comidas deliciosas e gordurosas engordam e fazem mal ao organismo...
Celular pode "fritar" o seu cérebro como se fosse um pedaço de carne no microondas...
Televisão também emite ondas eletromagnéticas que poderiam causar câncer...
Usar laptop no colo pode dar infertilidade....
Cruz credo gente.... se for levar tudo tão a sério a gente não faz nada mesmo.
Ainda bem que não descobriram que sexo faz mal..... senão mando todos os cientistas a putaquepariu!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino