quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quem diria que eu viveria esse dia!

Há 1 ano atrás, eu jamais poderia imaginar o que eu vivi hoje, só nos meus mais profundos e belos sonhos.
E não estou falando de nada referente a linda fase da maternidade não.
O que vivi hoje foi bem diferente, mas também bem legal e esperado.
Voltei ao Dr. Ivo, meu endocrinologista que me guiou pelo meu emagrecimento.
Aquela coisa de retorno de consulta.... "como tem passado.... tudo bem com você?"
Eu mandei um sorrisinho malandro pra ele e larguei a bomba..... "olha doutor, eu estou bem sim, mas bem diferente de como estava há 60 dias quando vi aqui. Descobri que estou grávida."
E ele já manda uma "ai que bom..... bla bla bla..."
Tive que interromper o homem e mandar a bomba 2.... "e são dois doutor, estou grávida de gêmeos!!!"
Ele chegou a dar um saltinho da sua cadeira.... imaginei o que passou pela cabeça dele - "essa doida emagrece 17 quilos e agora que ta gostosona a doida engravida de dois, assim meu trabalho vai por água abaixo." Se ele pensou isso não sei, mas sei que ele foi bastante simpático e me felicitou bastante.
Na hora de pesar é sempre uma tensão.... ainda mais agora que eu não sabia o que esperar.
Mas vamos que vamos.... hora da balança. E foi nessa hora que o inesperado aconteceu... Levei um xingão do doutor por causa do meu peso.
Independente da gravidez, ele disse que eu preciso parar de emagrecer pois já estou 1,2 kg abaixo do peso mínimo permitido para mim. Com ou sem bebês, se eu emagrecer mais, posso ficar com a saúde debilitada.
Que coisa boa de se ouvir né gente.... ainda mais eu, que há pouco tempo era uma gordinha que tentava se assumir e ser feliz sem ter vergonha do corpo, mas sabia que seria mais feliz se emagrecesse.
Mas ok, precisei explicar ao dr que perdi peso sim devido aos enjoos que tive e me impediam de comer o que quer que fosse. Se comesse uma bolachinha salgada, já ficava estufada, enjoada e com azia. Assim não tem cristo que não perca peso!
A ordem dele... comer o que estiver me apetecendo, de forma natural e sem exageros para não acabar dando um choque de calorias no meu corpo e engordar demais. Ou seja, soltar um tanto as rédeas da alimentação e deixar que o peso se regularize normalmente.
Eu como sou uma paciente bem obediente, sai do consultório, peguei minha companheira irmã Lari e nos mandamos pro shopping comer sorvete do Mc Donald's!!!!

E amanhã, como presente de aniversário - sim, amanhã faço 30 anos - vou me permitir até sobremesa!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino