domingo, 16 de maio de 2010

Mulher, tome uma atitude!

PeloamordeDeus, preciso tomar uma titude a respeito do meu peso.... não dá mais!!!!
Eu sempre lutei contra a balança, desde que me conheço por gente.
Fui uma criança gorduchinha, com pernas grossas e que amava comer....
Fui uma adolescente com conflitos com a mãe - ela pensava que escondendo a comida e doces de mim poderia resolver o problema - e que se atacava a procurar doces pela casa, e normalmente encontrava....
Ficava entre o engorda-emagrece de uma pessoa que fazia bastante exercício, jogava volei e se cuidava com excessos, mas as vezes se largava pra aproveitar os sabores da vida e fazia isso em excesso...
Quando precisava emagrecer, sempre consegui.... fechava a boca e emagrecia com certa facilidade.... mas manter era o difícil!
Já cheguei a tomar remédios controlados pra emagrecer.... e perdi muuuuito peso, fiquei linda.... mas senti todos os efeitos colaterais possíveis - desde agitação, boca seca, perda de sono, até depressão séria e sindrome de abstinêncioa quando resolvi não tomar a medicação mais - e como anfetamina é só ilusão, o peso perdido voltou com tudo e ainda trouxe uns quilinhos a mais junto....
Uma coisa eu sei, anfetaminas, NUNCA MAIS!
Há alguns anos, virei minha vida.... com o que eu pensava ser uma mudança definitiva.... Procurei uma nutricionista, contratei um personal trainer, comecei a fazer aulas de boxe e me apaixonei por academia, por suor, por dor nos músculos no dia seguinte.... e me apaixonei pelo corpo que eu consegui. Me mantive assim por uns 3 anos, com leves variações de peso.... nada fora do normal.
Antes de casar emagreci mais, fiquei do jeitinho que eu queria.... mas não consegui manter pois estava magra demais pro meu biotipo.....
Depois de casar, mudei de cidade, não consegui manter minha rotina de academia, e entrei na rotina de um marido que ama cozinhar e comer bem sempre.... já viu né!
O peso veio aos poucos, mas chegou num limite de aceitação, de auto estima...
E o peso veio ainda acompanhado de uma boa desregulada nos meus hormônios, o que deixou tudo ainda mais difícil.... Nunca tive tanta dificuldade pra perder peso, nunca tive tanta falta de vontade pra malhar, nunca tive tanta preguiça, nunca tive tanta fome e vontade de ficar em casa debaixo das cobertas (assim nem eu vejo a barriga que vai crescendo, affff)
Essa não sou eu..... e não é só quando me vejo no espelho que penso nisso.... é quando penso em mim....
Mas e como lutar contra uma força interna que te carrega até a cozinha, que te empurra pro sofá da sala e que te dá cada dia mais fome?????
Remédios??? Não, obrigada!!!! Já testei e não recomendo pra ninguém....
Nutricionista??? Claro, pq não, mas seria mais por ter alguém me ajudando a controlar a gula, afinal já sei de cor e salteado o que devo comer..... e juro pra vcs, eu não sou daquelas que come fritura, se afunda no Mc Donald ou coisa assim.... Como verduras, fibras, frutas quase nada (ai está meu maior pecado).... pode-se dizer que tenho uma alimentação boa - melhor do que muita magrela que vejo por ai que vive a base de Mc e bolacha recheada!!!
Quem sabe um endocrinologista??? Pode ser que por ai eu encontre minha solução.... aliada é claro ao novo presente que ganhei do marido de aniversário/dia dos namorados/aniver de namoro... um Wii!!!
Quem sabe em dupla a gente emagrece mais e melhor???
Mas meu marido não precisa emagrecer, ele está mais gato do que nunca, bem mais magro do que quando nos casamos.... acho que ele está é querendo me mostrar que se até ele pode superar a preguiça, eu consigo SIM!

Preciso é de uma titude!Mais uma vez!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa .. to na briga tbem ... vou dar um jeito .. preciso dar um jeito !

bjo

Aline - BA disse...

Oi Nanda.. tbm to assim.. depois q casei, fiquei uma preguiçosa comedora de porcarias.. tbm to me sentindo mal, com a estima lá no pé.. mto chato isso, pq tbm já fui rata de academia. mas já comprei uma mini cama elástica, e to pulando aos poucos, é divertido... mas a boca q é bom, ainda n fechei... força pra nós! bjs.

Ly Mello disse...

Fê, esse post foi pra me animar!
É HOJE que começo a revolta da comida! hahahaha

Adorei o post, me animou de verdade!
Obrigada pela sua solidariedade lá no blog, tá?

beijocas.

Tricia disse...

Resolvi criar um blog q tá na moda ter blog e comecei a ver de quê realmente se tratava um blog.. fuçando e fuçando cheguei no seu blog e ri sozinha do seu post. Sou magrela, mas sedentária qdo na verdade tds querem é ser sarado. Wii... tá aí a melhor parada para te botar pra fazer algo... jogue "Just Dance" ele me tirou do sedentarismo desde q me joguei nele. MUUUITO mais divertido q Wii Fit.

parabéns pelo blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino