sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Você sabe o que é um "Kerb"?

Aqui no Rio Grande do Sul, temos muuuitas comunidades germânicas, e eles nos emprestaram alguns de seus costumes e tradições.... a melhor delas é a cerveja, claro. Mas tem muitas outras.
O Kerb por exemplo.... andei pesquisando e encontrei num site a seguinte informação: "Nos antigos costumes dos imigrantes e descendentes, o Kerb era realizada realmente com base na data da inauguração da igreja local. Esta comemoração iniciava no domingo e encerrava na terça-feira, durando 3 dias. As famílias enfeitavam as casas e utilizavam roupas festivas. Nestes dias ocorriam bailes locais e visitas às casas. Com muita hospitalidade, a comunidade e familiares eram recebidos nos lares com fartura de alimentos e bebidas." Fonte: portal25.com
Nós adoramos um festança.... se for durar dias então, melhor ainda.
Mamis e Papis estão viajando para um casamento, caçula está ainda em viagem, então vamos tomar conta da casa deles mais uma vez....
Gabi e Paulinho que sairam com a ideia.... Fazer um Kerb de 2 dias na casa da minha mãe, com muita carne, costelão e claro, muuuita cerveja. Vai ficar faltando só a Bandinha de Músicas Alemãs, mas isso a gente dispensa. Já convidaram os amigos, muitos nem conheço... mas ta ai uma boa oportunidade pra conhecer gente nova.
A espectativa era de que fossemos ter um findi com sol e quem sabe calor, pra cerveja descer mais suave a podermos curtir o quiosque. São Pedro não foi convidado pro Kerb e se zangou... mandou o frio e chuva. Mas a gente não se assusta não. Vamos festear pra valer e tô até com medo de pensar nos excessos deste findi.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino