sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mostremos valor constância.....

É lógico, ou deveria ser, que todos os brasileiro deveriam saber cantar o hino Brasileiro.... infelizmente nem todos sabem cantar certo, mas tah.... isso eu posso relevar....
E o do teu estado???? o Hino do teu estado, vc sabe cantar????
Eu pergunto isso porque aqui no RS tem uma música que me emociona demais.... é  nosso hino
Se você conhece algum gaúcho de verdade, que tenha vivido no RS pelo menos até os 10 anos de idade, peça pra ele ou ela cantar um pouco do hino Rio Grandense..... garanto pra vc que ele ou ela vai saber cantar....
Nosso hino Rio Grandense é cantado nos estádios gaúchos com todo pulmão, aos berros por torcedores apaixonados não só pelo time mas pelo estado....Um hino que une as torcidas em uma mesma música que pode ser também um "canto de guerra"....É cantado em abertura de festival de rock como o Planeta Atlântida por mais de 100 mil pessoas, como se fosse o "maior sucesso de uma banda"
É cantado com gosto, com orgulho e sentimento de importância pelos gaúchos..... que gritam aos quatro ventos "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra...."
Eu acho isso lindo demais, uma forma de valorização e orgulho do estado.... e gostaria que todos os estados tivesem seu hino apreciado com tanto fervor quanto é aqui....
Mas ai eu quero saber..... ai onde vcs moram, se canta o hino estadual????

2 comentários:

Sra. Mari disse...

so sei o começo ... na primeira serie a gente ate cantava ... mas isso ja faz muuuito tempo ! rsss

bj

Mari disse...

olá Fer, encontrei o teu blog pelo da Wal, sou gaúcha de Porto Alegre e como somos poucas nos blogs... Vou confessar, fico muito mais emocionada com o Hino Riograndense do que com o Brasileiro. Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino