segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um Dia Especial...

O dia especial que me refiro não é hoje....
O dia mais mais especial que quero contar agora aconteceu há 15 anos atrás....
Fui acordada no meio da madrugada´por meu pai, avisando que ele e minha mãe estavam indo pra maternidade. Minha irmã e eu iriamos na escola e depois pegariamos ônibus pra ir ver nosso novo amor. Não via a hora de a aula acabar, nem almoçamos nem nada, fomos direto pra maternidade. Chegando lá encontrei a coisa mais fofa que eu poderia imaginar.... um serzinho indefeso, uma menina linda, meio cabeludinha e de pele morena e olhos "cor de jabuticaba". Já tinha um sorriso encantador e um olhar que derruba qualquer armadura. Na porta estava o meu trabalho em ponto cruz com o nome dela e um desenho de ursinhos, tudo combinando com a decoração do quarto lá de casa....
Essa menina foi e é ainda uma mistura de irmã, filha, amiga, companheira.... Não posso dizer que tenho só sentimentos de irmã, pq fui um pouco mãe dela também.
Brinquei muito, fui em reunião de escola, fui parceira de bagunças, fui conselheira de brigas e discuções, mediadora mas as vezes peguei pesado também. Não sei se ela merecia que eu fosse tão rígida as vezes, mas era meu coração que mandava e deu tudo certo..... Ela cresceu uma menina linda, educada, respeitando os outros, cheia de amigos e amigas... não muito atenta aos estudos (mas não faz a menor diferença, hehehe), e com um elo/proteção/carinho incrível entre as 3 irmãs que somos...
Ela é a nossa princesa, uma princesa por quem eu cai de amores assim que vi.... e esse amor cresceu a cada dia. Um amor que nos faz querer um mundo perfeito pra ela.... um amor que me faz ter preocupações além daquelas de irmã.... um amor que me faz querer ser amiga além de irmã.... um amor que me faz querer ter ela todo tempo, o tempo todo ao meu lado.
Por ela eu escalaria o Everest, por ela eu corro uma maratona, por ela ou grito, brigo, xingo quem precisar....
E caramba, ela já está com 15 anos.... uma data linda, especial, cheia de emoções..... e ela merece tudo! Tudo de bom, tudo de melhor, de mais lindo e mais perfeito... Se eu pudesse eu faria para ela uma festança, realizaria todos os seus desejos, viajaria com ela pros paises mais divertidos e daria todos os presentes do mundo.... Mas isso eu não posso!
O que eu posso é estar sempre por perto.... dar meu carinho.... apoiar.... aconselhar.... secar as lágrimas..... gargalhar junto.....emprestar roupas (hehehe).... maquiar pras festas.... pedir conselhos pra mim tmb..... contar e ouvir segredos..... e seguir sentindo e dando o melhor e maior amor que sinto....
Minha irmã, minha filha, minha amiga...... Feliz 15 Anos!

5 comentários:

Bruna e Alexandre disse...

Nossa que lindo, senti uma emoção muito grande pq tenho uma irmã mais velha e ela tb é para mim como uma mãe, ela tb me trata como uma filha. Adorei esse seu post, sua irmã pode dizer que é muito querida por vc... e que o Brasil inteiro sabe disso. Bjsss e Feliz aniversário para a sua irmã.

Sra. Mari disse...

quando meu sobrinho nasceu tinha 16 anos e sai da escola tbem direto pro hospital. É uma sensação maravilhosa sentir aquele amor todo e tao grande por um serzinho. E é melhor ainda poder acompanhar e ver crescer ... amei o texto. Super lindo e emocionante. Parabens pra sua irmã !

bj

Fernanda disse...

Oi Fer!

Parabéns para sua irmã! Que Deus abençõe e proteja ela sempre!

Bjs

Juh** disse...

Fer sei bem como é esse sentimento, eu tenho duas princesa de 11 e 13, e faço tudo por elas também!!
Parabéns para sua irmã, Deus abençoe!!
Coloca uma fotinha dela!!
Bjus

Lari disse...

Mana querida! correram lágrimas quando vi o post, achei lindo demais,e posso dizer que me sinto da mesma forma perante a ti(tirando a parte de ser um pouco mãe, por que isso não da pra mim querer que tu não ia me obedecer igual hahaha)
eu te amo incondicionalmente! obrigada por tudo, por me aguentar; me ajudar; aconselhar e querer sempre o meu melhor!
beijos e teu blog tá ótimo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino