segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Eu estudo e pesquiso pra Ca**lho! E vale a pena!

É sempre assim, eu misturo a empolgação com a ansiedade e avontade de conhecer o lugar onde vou visitar e acabo fazendo um intensivo para conhecer tudo sobre os lugares onde iremos....
Por exemplo, comprei um guia de Paris e já quero ler e reler ele todo antes de sair de casa pra poder saber o que significa cada coisa, cada rua, cada museu quando chegar lá.
Para reservar o hotel eu pesquisei muuuuuito....
Procurei os melhores bairros, os com restaurantes e outras facilidades mais perto, com metro ou pontos de ônibus fácil, essas coisas. Como minha irmã disse que o metro de Paris não é tão fácil e simples como o de NY, me preocupei em ficar em hotel que estivesse perto de entroncamentos de linhas de metro.... assim a gente evita ter que fazer tantas baldeações de uma linha para outra, o que acaba perdendo tempo. E não teremos esse luxo por lá, nada de desperdiçar nossos poucos dias em Paris. Tem também o cuidado de não estar em uma vizinhança perigosa, se bem que por lá isso não é grande problema..... Deu trabalho, mas vai valer a pena.
Acabei encontrando vários hoteis com uma faixa de preço dentro do que eu esperava (está mais caro do que cidades como Lisboa, mas já era de se esperar), um meio termo entre hospedaria e hotel. Nada de luxo, mas com o básico do conforto.... cama boa, aquecimento/refrigeração, tudo numa média de 60-70 euros por dia reservados com antecedência pelo booking.com
Próximo passo será fazer um roteiro das atrações que não podemos perder, afinal não haverá tempo... acho que nem morando lá teria como ver tudo!

4 comentários:

disse...

Oi Fer, obrigada pela visitinha!
Olha, fala para o seu marido que a imprensa (e eu sou da imprensa, hein?!) aumenta e muito as coisas que acontecem por aqui. É cidade grande sim, mas dá pra sair...rs
Aliás, faça uma perguntinha pra ele "Como ele não tem corajem de vir para o Rio, que não tem terrorismo, mas vai andar pela Europa?" rsrs...
Amiga, vale a pena...
Um grande beijo e volte no bloguito sempre!

Rafaella Moura disse...

Fer, que sonho! E vc ta certinha tem que pesquisar bastante, por que depois arrepende por não saber de uma coisa legal e deixa para traz.

He, continua nos dando dicas por que amo ler seu blog. Beijos


;)

Flavia disse...

Oi, passei minha lua de mel em Paris. E posso dizer que é muito fácil andar por lá, tem metrô em todos os lugares. Fomos para todos os cantos de metro ou de RER(trem).
Se o metro de Paris nao é tao bom quanto o de NY, fico imaginando como deve ser o de NY, pq achei otimo o transporte por lá.
bjs

Nathalia disse...

É... realmente, nem morando lá! Rs Mas ó, não perca o museu do Rodin e, se sobrar um tempinho vá à Cité de la Musique. Valem MUITO a pena, os dois!
E coma um macarron parisiense por mim. E tome um iogurte de framboesa, qqr um, de qqr mercado. São todos deliciosos... Ai, que saudades! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino