domingo, 16 de janeiro de 2011

Já não era previsível?

Eu acho que sim.... acho que era mais do que previsivel que catástrofes como a da região serrana do Rio fosse acontecer. Encosta não é feita pra ser habitada..... já conteceu em Santa Catarina (muita gente morreu), em Angra (mais morte) e agora na serra (muuuuita morte).
E ano que vem vai ser a mesma coisa.... mais gente morrendo, mais desabamento, mais desespero e mais uma vez a gente se perguntando.... Já não era de se esperar isso??? Era, então pq insistir em lutar com a natureza?
Chega gente, eu sei que isso não é coisa fácil.... sair de sua casa, achar um lugar seguro..... mas promover lugares seguros é sim obrigação de governos....
O que não estou querendo é que ano que vem a meeeeesma coisa acontece....!!!!!
Mas do geito que vai.... humm
Bom, solidariedade e força pras famílias atingidas!

3 comentários:

Juh Sutti disse...

Infelizmente sim, já era previsível,e eu espero de coração que ano que vem não aconteça de novo.
beijos

Gabriela disse...

Fer infelizmente a tragédia se repete todos os anos,no ano passado foi o Morro do Bumba em Niterói,e acredite,passei por lá dia desses e já tem pessoas com novos barracos.
Quanto a Teresópolis,acredito que não foi algo de se prever,porque além dos deslizamentos de encostas,vários lugares que at~e então não corria o mínimo risco,hoje estão sobre a lama.

É triste isso.

Beijos!

Rach disse...

Fer, a coisa é um pouco pior! Acho que na questão encostas concordo contigo, é previsível sim! Além de triste, né?! O cara vem pro Rio buscando mais oportunidades e acaba se deparando com uma realidade totalmente diferente! Acaba tendo que montar sua casinha onde dá, geralmente construída de forma precária e em lugares impróprios!
Mas em Teresópolis, Friburgo e Petrópolis, acho que não tinha como prever! Assim, prever até tinha, mas não tinha como fugir do que aconteceu!

O que eu faço é um comparativo com as chuvas na Austrália por exemplo! Lá eles tiveram o aviso e tiveram tempo para evacuar a área indo para um lugar protegido e estratégico! Aqui também tivemos o aviso mas, ir pra onde? Aqui não temos essa política de abrigos e tudo mais!

Infelizmente temos um problema cultural e estrutural! É triste, muito triste ver tudo isso acontecendo, pessoas morrendo, perdendo parentes ... Estamos fazendo o que podemos para tentar amenizar a dor, mas o que deveria se pensar também é em como previnir esse tipo de catástrofe!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino