segunda-feira, 28 de março de 2011

De volta a Portugal - Porto!

A rapidez que os dias passam me assusta, já fizemos 1 semana de viagem ontem. O que dificulta as coisas é a saudade do Barto, mas saber que ele está bem cuidado me deixa tranquila. Minha mãe já me avisou para "comprar" um novo tapete persa para ela, pois Barto decidiu que o tapete de minha mãe seria seu lugar de fazer coco. Xixi ele tem feito direitinho, então o coco nem me preocupa tanto.
Estamos de volta a Portugal, hoje e amanhã em Porto.
Ficar esses últimos dias na casa de minha irmã na Espanha foi bom demais. Deu pra descansar um pouquinho, ter companhia de compras e até tomar umas e outras a mais. Sem contar no conforto de estar perto de quem se ama. Bom demais ver que está tudo bem com ela e que está rodeada de ótimas pessoas (não só meu cunhado, mas também os amigos brasileiros que moram junto).
Portugal tem sido tudo de bom.... desde Lisboa já vinha achando esse um ótimo pais para se visitar. Agora Porto confirmou tudo isso. Somos bem atendidos aqui, bem tratados, preços bem acessíveis.
A chuva hoje resolver cair quase sem parar, mas isso não atrapalhou nosso ânimo para conhecer a cidade.... peguei um guarda chuva emprestado de Gabi, Gusta comprou um casaco a prova de chuva e saimos explorar a cidade.
Depois de muito andar, o frio e as roupas úmidas nos fizeram voltar ao hotel e tomar um banho quente para aquecer a alma. Lá pela tardinha o sol resolveu aparecer aqui.
Não deu outra..... nos botamos na rua novamente, agora procurando lugares legais e um restaurante para jantar. E restaurante não falta.... escolhemos um com preço bem decente e de ótima comida. Pra não sair da rotina, comemos um bacalhau e tomamos mais vinho. Tudo ótimo!
Agora estou de volta ao hotel, escolhemos um Ibis (que para mim tem sempre o melhor custo benefício). Amanhã sei que fará um dia lindo.... meu lado sempre positiva me faz pensar assim.

Enquanto não coloco as fotos de Porto no computador, vou passando as fotos de nossa visitinha a Praia de Samil, em Vigo. Assim minha família (que lê o blog e quase nunca comenta....) vai acompanhando nossos passos por aqui.
Pela presença constante do guarda chuva e pela cara de frio do Gusta dá pra imaginar que não deu praia....hihihi




E no domingo ainda teve churrasco.... porque bons gauchos não ficam sem churras nem na Espanha. Claro que foi um churras de forno, mas teve pedrinha de carvão pra dar um gostinho de carne brasileira. Para quem estava a tanto tempo sem comer churras como Gabi, Paulinho e os colegas de casa, bem que deu pra sentir o gostinho!


Obs.: Chego no hotel e ligo a TV.... o que estava passando????? Ana Maria Braga com o Super Louro José. Amei poder ver globo internacional aqui. O ruim é as novelas lá dos anos 90 que estão passando. Vou subir pro quarto assistir o fantástico de ontem....

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehe,a primeira foto com guarda-chuva ficou ótimaaa, a cara de Vigo,hahah!!!
Amei a vinda de vcs!!!!Hj a casa estava tao vazia....e a sala entao!!!Nada de fios de computadores, gente tomando gelada e dando risada!!!hehehe
O bom é que ainda vamos ter mais uns diazinhos p/ pernearmos juntos em Madrid!!!!
Beijos
Aproveitem mtoo! Porto é lindo....e Paris entao!!!hehe
Bjs Gabi

Ana Santos disse...

Flor espero que a viagem esteja exatamente como você imaginou. Aproveitem bastante, curtam muito,
tirem muitas fotos, são momentos únicos (ih, a frase ficou parecendo de comercial da Kodak, rs*).
Aproveito pra dizer que tem um carinho pra você no meu blog.
Um beijo e excelentes férias!!!

Lari disse...

aiii as fotos estão lindas!! e não reclama que a gente não comenta pq comentamos sim, eu pelo comento! hahaha Bartô tá fervendo o dia todo aqui em casa, bem locão! o zoiúdo dele já teve que ir fora, ele detonou com o coitadinho do urso...hahaha estamos com saudades!! beijoss amamos vcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino