sexta-feira, 25 de março de 2011

Vigo e Santiago de Compostela

Em nosso primeiro dia de Vigo, uma passeada pela cidade para começar a conhecer. E depois uma bela saida para comemorar o reencontro com muuuitas cervejas, como não poderia deixar de ser.
De bar em bar, seguimos o costume local de migrar por diversos bares durante a noite. O último foi o melhor, com decoração linda e cheia de detalhes. Mas os exageros do álcool castigam em qualquer lugar do mundo.

Primeiro chopp na Espanha - reencontro!

Primeiro bar da noite....

Último bar da noite.... muitas cervejas depois

Fer, Fer e Gabi

O segundo dia foi a vez de conhecermos Santiago de Compostela, uma cidade linda e bem diferente do que eu imaginava. Tem um centro bem moderno, com uma área antiga cheia de magia! Pegamos um trem em Vigo e passamos o dia em Santiago.
Ruas pequenas, do tipo passagem secreta, muitas igrejas e construções antigas. Isso sem contar na parte espiritual que faz o ar de Santiago ser mais leve. Lá está enterrado o Apóstolo Tiago, o que fez com que as peregrinações começassem. Alguns peregrinos estavam nos entornos da Igreja, ponto de chegada dos que fazem o Caminho de Santiago.
Mas o que mais me chamou atenção foi o ar bruxo que está no ar..... para quem já leu ou assistiu Harry Potter, esse poderia ser o Beco Diagonal da Espanha. Não me surpreenderia de ver algum bruxo saindo daquelas casas de pedra com a varinha em punho e suas vassouras estacionadas na porta,
Resumindo, amei Santiago e acredito que fazer o caminho deve valer muito a pena.

Catedral de Santiago




Já hoje foi dia de conhecer o Parque Castro, pertinho do apto da Gabi. E a tarde, cooooompras! Muitas coisas para ver, algumas poucas para comprar!
Parque Castro


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino