quinta-feira, 7 de abril de 2011

E assim foi Madri!

Gente, passou voando esse mes fora de casa.... amanha jah voltaremos para o Brasil, naum para casa pois ainda temos o show do U2 para ir na quarta feira que vem.... Viram quantas emocoes ainda virao (notaram que estou totalmente sem acentos, ne?)
Ok, vamos contar de Madrid.... essa cidade realmente me surpreendeu. Por ser uma cidade totalmente urbana (como Sao Paulo), nao esperava muito mais do que predios e ruas movimentadas. Mas assim como toda metropole bem organizada, esta cheia de atracoes.
Museo do Prado esta cheio de obras de arte, acredito que o acervo de pinturas seja dos maiores.
O Museo Reina Sofia eh otimo.... lotado de Picassos, Miro e Salvador dali, alem de muuuitos outros artistas modernos. Recomendo muito!
Fomos um dia ainda para Toledo, uma cidade ha 1 hr de Madri e que esta cheia de historia. A cidade esta dentro dos muros de uma cidade antiga. Ela foi a capital espanhola no seculo VIII, entao tem muitas muralhas, construcoes antigas.... Impossivel vir a Madri e nao visitar Toledo, vale a pena ir de manha cedo e voltar a tardinha.
Hj vou colocar so algumas poucas fotos pq a conexao eh lenta demais..... depois prometo que coloco mais fotos..... se eu esquecer, me cobrem!



Depois de Toledo, a intencao era conhecer o Estadio Santiago Barnabeu, do Real Madrid. Ai fomos direto para la.... mas ao pegar o metro para o estadio nos demos de cara com um vagao cheio de torcedores ingleses do Tottenham. Putz, tinha jogo da Champions League, quartas de final.... me bateu um medao pq os torcedores ingleses sao meio fanaticos ne.... imaginei as coisas como aqui no Brasil, torcidas se enfrentando. Mas que nada, deixei a adrenalina tomar conta.
Gusta e Paulinho nao desistiram de ir ate a frente do estadio para ver a muvuca.... chegando la bateu uma emocao legal..... aquela coisa de torcida apaixonada, mas com muito respeito aos adversarios.... e ficavam todos juntos, sem nenhum problema.
Os 4 se empolgaram e decidiram ver se conseguiamos ingressos..... ao pedir para um guarda, ele quase gargalhou na nossa cara.... putz, quartas de final da Champions e esses brasileiros querem ingresso em cima da hora, so podem estar loucos. Mas a gente achou 1 bilheteria aberta e naum e que eles tinham 4 ingressos, naum todos juntos, mas depois conseguimos trocar e ficar os 4 juntos.
Paulinho e Gusta estavam mais felizes que crianca na Disney..... acho que eles so acreditaram de verdade que iriam ver o jogo quando ele comecou.....
Foi demais..... emocionante..... Real 4 x 0 Tottenham..... Vi Cristiano Ronaldo jogar, vi Di Maria, vi Kaka!
Ah, e tem mais...... aqui na Europa, os torcedores dos dois times sentam em lugares misturados, tudo no maior respeito. Na nossa frente tinham 4 ingleses que aguentaram tranquilo os gritos dos brasileiro aqui. Exemplo a ser seguido pras torcidas daqui.



1 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Madrid é mesmo uma cidade fantástica! E sobre o show... Fui ao show deles da última vez uqe vieram ao Brasil, como não sou fã... o Dessa semana em SP eu fiquei de fora! Meu namorado vai com os amigos! rs

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino