terça-feira, 24 de maio de 2011

Histerossalpingografia dos infernos!!!

Jesus me abana, me carrega, me faz desmaiar.... qualquer coisa pra eu parar de sentir dor!! Putaquepariu!!
Juro, foi isso que pensei hj pela manhã ao fazer a dita histerossalpingografia. Se só o nome já é feio, a dor é horrível!
Ai me vem aquele doutor todo bonitinho (sem ciumes marido), falando manso e dizendo "você vai sentir um desconforto, a dor varia de pessoa para pessoa. Mas fique tranquila.... vamos PINÇAR seu útero e depois INJETAR o contraste".
Gente, perai..... quando me mandaram pra terra há 28 anos atrás, ninguém me avisou sobre pinçar nada dentro de mim, muito menos injetar nada láaaaaa dentro. E o dr. (que a essa altura já passou de bonitinho a filho da puta) acha que é só desconforto pq ele não tem útero e ninguém quis pegar um instrumental metálico e puxar nada de dentro dele.
Mas vamos aos fatos explicativos, pq sei que pode ter mais alguém lendo o blog e que esteja na mesma situação. Esse exame, de nome feio e que eu não quero escrever, serve para avaliar se tem alguma obstrução nas trompas. Isso poderia ser um dos fatores da nossa (in)fertilidade. Quando o contraste entra, vai dilatando as trompas e pode assim já corrigir o problema de estreitamento ou obstrução.
Até ai td bem, né. Mas a dito cujo do exame bem que podia ser feito com algum tipo de sedação leve, ou anestesia local. Eu odeio sentir dor.... passo mal com a dor. Já desmaiei diversas vezes de tanta dor de cólicas ou de enxaqueca. Hj eu queria mesmo desmaiar pra não sentir tudo aquilo.
A parte boa é que passa! Assim que termina o exame (não dura mais de 10 mim), a dor vai embora e até agora está tudo bem.
Minhas esperanças estavam bem altas.... achando que o problema seria mesmo estreitamento de trompas e depois desse exame tudo daria certo (leia-se: eu iria engravidar logo). Mas o médico (o bunitinhu/filho da puta que quase me matou de dor) veio dizer que parecia tudo absolutamente normal no exame.
Affff, lá vamos nós então para mais investigações.

7 comentários:

Amor desde infância disse...

aiiii nao gosto de nada perto do meu utero kkk tenho medo ate do papa nicolau q e necessario imagina isso srrsrs bj boa sorte!

Jane disse...

Putz Fernanda eu ontem lembrei de vc. a partir das 15 hs quando precisei entrar numa cirurgia de ciso com raiz em formato de "anzol" - apesar do meu dentista ser tbém bonitinho..eu queria deixar minha boca lá e voltar para a casa...só que doeu e doeu muito o vizinho dele pós anestesia - o tal reflexo e minha mandíbula apertando o algodão enquanto anestesiada..hahahahaa
Vc. sabe mais ou menos o que passamos quando estamos em vossas mãos.
Tem também a dorzinha da punção na vulva...
huahuahaua... PQP como passamos por dores físicas.
Enquanto isso desejo que vocês encontrem rapidinho o porque desse menininho estar fazendo hora para chegar. Menina não é tão complicada assim...hahahahahaaahha
Beijos e boa sorte !

Vanessa disse...

Ai, Fer... espero que toda essa dor valha a pena... que vocês engravidem logo...e que o baby venha com muita saúde!

Beijos e Deus te abençoe!

Gisele disse...

Oi Fernanda! Tudo bem?
Ví o seu post sobre a histerossalpingografia e gostaria de saber onde você fez, eu vou ter que fazer e me recomendaram a DIGIMAGEM, pois disseram que lá é sem dor.
Porém eu sou como você, sinto dor até de piscar os olhos. rsrsrs
Grata

Luciana - Dog Walker e Pet Sitter disse...

Pessoal, realmente o exame na Digimagem Itaim é praticamente indolor, fiz ontem dia 04/07/11. Também morro de medo de sentir dor, mas aceitei a recomendação das internautas e realmente recomendo 100%. A médica foi conversando comigo durante as radiografias, e quando me dei conta, ela disse que havia acabado... DIGIMAGEM ITAIM!

Anônimo disse...

Boa noitee amigas Nossa Ontem! Eu Fiz o Exame Meu deus como dói tem pessoaas que dizem que nao doi eu cheguei gemer e chora de tanta dor hoje estou com um pouquinho de dor mas também primeiro e último não faço mas hoje acordei ttremendo de dor. ..pior que tomei 6 buscopan nao adiantou nada..aff

Unknown disse...

Gente fiz esse exame do inferno hoje, foi a sensação mais horrível de toda minha vida. Não consigo descrever a dor que sentia. Quando colocou o contraste na parte direita doeu mto mto mto queria morrer, qdo foi na esquerda a última coisa q lembro foi de falar p médico: não aguento não aguento não vou aguentar e depois disso acordei com ele me chamando. Desmaiei minha pressão caiu mto. Foi horrível, agora seja oq Deus quiser o resultado sai terça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino