quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dificuldades mil!

Eu fico puta mesmo quando me dou conta da dificuldade que é para nós brasileiros conseguirmos passear no s EUA.
Se fosse o Gusta a fazer isso tudo já teria mandado os americanos a merda e teria trocado o destino da viagem. Mas é de meu interesse, então vamos a luta.
A saga da conquista de um visto é momorável, tamanho trabalho que dá conseguir tudo isso. E não me refiro só a ter aprovado ou negado seu visto, mas sim conseguir preencher com sucesso todo o gigantesco formulário que eles pedem (lembrar de salvar a cada mudança de página senão vc perde tudo que fez e tem que recomeçar).
Quando fiz meus 2 outros vistos, não precisei de nada disso. Não era necessário estar presente para entrevista. Se encaminhava via agência de viagem a solicitação do visto, mandava as fotos e documentos junto e.... voilá.... dias depois o visto estava em sua linda residência. Sem viagens, sem filas, sem estress de entrevista.
Mas isso é coisa do passado. Hoje em dia tudo está difícil ao extremo. Passei 2 horas, aham 2 horas preenchendo o formulário para o visto do Gustavo.... entre preencher, perder as informações por não salvar a cada página, procurar dados insignificantes (como o endereço de onde ele fez a pós graduação), perder de novo, preencher tudo outra vez. Um Saco!
Agora está tudo em dia, e quando ia começar a preencher meus formulários, descobri que meu visto ainda é válido.... iupiiii, 2 horas a mais de vida para mim!
A data da entrevista foi marcada, a viagem está programada.... e nós que não somos bobos nem nada escolhemos o Rio de Janeiro como local de entrevista. Porque passar perrengue a gente passa, mas se for numa cidade linda e com praia, alivia né.

PS.: O eclipse começou.... e considerando que o ceu está claro e a lua está bem na frente da minha janela, acho que posso me considerar sortuda, certo?

3 comentários:

Suzana Lira disse...

Nossa quanta dificuldade hein rsrsrs

Mariane Paulino disse...

Acho q é por toda essa dificuldade q eu nao me empolgo em viajar pra lá ! Sei lá !

Mas q bom q deu certo !

bjocas

obs.: eclipse é lindo ne ?

disse...

oi Fernanda, sempre tô vendo(ouvindo) alguém falar da burocracia em tirar o visto americano!!Aff, adorei vc ter falado 2 horas a mais d vida hahaha
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino