sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A consulta!

A consulta com Dr. Alcidis (não é Aristides como eu tinha escrito no outro post, renomeei o cara por conta própria, rs) foi ótima. O médico é incrível, a consulta super detalhada, já levei exames meus e do Gusta e isso adiantou bastante as coisas, ele faz mais alguns na hora e pediu outros poucos.
Uma hora conversando sobre nossas possibilidades, ele explicou detalhadamente sobre tudo que tinhamos de chances, de possibilidades e que caminhos seguir.
A frase que mais gostei foi a seguinte: "...vocês vão engravidar sem dúvida, só precisamos definir como."
Vamos aos resultados: comigo está aparentemente tudo ok, fora uma assimetria de trompas bem considerável que "poderia" ser o problema "ou não".... hehehe. É que isso foi o único sinal diferente encontrado, então para Gusta e eu estarmos há 2 anos tentando engravidar, essa poderia ser uma razão.
Farei ainda mais um exame de sangue, repetindo o que fiz há mais de 1 ano e outro complementar.
Gusta está ótimo, mas terá que fazer mais um exame para ter absoluta certeza.

Depois de exames laboratoriais feitos, voltaremos a conversar... mas a fertilização in vitro foi uma das alternativas. O Dr. tratou de me avisar que nem sempre é tudo tão simples e fácil como foi com Manu, que na sua primeira tentativa engravidou dos lindos Leo e Helena e teve a gravidez sem percauços.
Por falar em Leo e Helena, encontramos com eles ontem.... OMG! Essas crianças são fofas demais, lindas demais e amadas demais. Tudo de bom! Leo está cada dia com mais cara de hominho, rosto de expressão forte, as meninas que se preparem... Helena está uma princesinha, apesar de ter o temperamento mais forte segundo a Manu, ela era toda sorrisos ontem assim que viu a gente. Mamou no meu colo e estava feliz da vida.
Ai eu perguntei ao médico, como um casal como nós não iria se empolgar vendo aqueles dois "coisa linda"???
Já estou animada e com a corda toda para fazer os exames e decidir o próximo passo!!!

2 comentários:

Vanessa disse...

Fer, tenha fé! Siga em frente e nunca desista do seu sonho! Tenho certeza que Deus irá abençoá-los com filhos lindos! A jornada pode não ser fácil, mas vcs irão conseguir! Torcemos por vcs!

Beijos!

Aline - BA disse...

Nanda, leio vc desde q era noiva! acompanho tudo aqui, mesmo meio ausente! to aqui torcendo por vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino