quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Peru - Viajar Barato e preparativos

Estamos de volta, cheios de boas energias, de fotos maravilhosas, de barriga cheia e ainda em recuperação de uma virose ou infecção estomacal...
Vou entrar em detalhes dessa viagem, para assim como eu pude me basear em sites que contavam como era o Peru, eu possa ajudar os futuros viajantes. Também pelo fato de esta ter sido minha primeira viagem comprada pelo Viajar Barato.... estava cheia de dúvidas e medos, mas posso dizer que essa foi só a primeira viagem que comprei por lá, muitas outras virão!
Vamos então por partes!
Como eu estava tão preocupada com a viagem ser pelo Viajar Barato (na verdade da W Tour, do RJ), conferi todos os detalhes antes de sair de casa. Não larguei do pé do pessoal da W Tour, ligava para lá, mandava e-mails sempre que alguma dúvida surgia. E fiz bem em ser tão insistente. No momento da compra do pacote, os hoteis anunciados eram de categoria 4 estrelas, procurei informações sobre eles na internet e vi que eram muito bons e bem localizados. No momento de receber o voucher com hoteis e passeios, notei que os hoteis haviam sido trocados, procurei na internet e vi que não eram ruim, mas eram de categoria inferior e isso já começou a me desagradar. Rapidamente recebi um novo voucher com os hoteis que haviam sido anunciados antes. Beleza!
Entrei no site da companhia aérea e confirmei que nossas passagens estavam certinhas.... não queria o susto de chegar em GRU e não ter reserva para nós.
Aliás, vale abrir um parenteses para elogiar a TACA. Nunca havia viajado com eles e fiquei surpresa. Esperava algo mais GOL (com atrasos, poltronas suuuuper apertadas e desconfortáveis, aviões bem mais ou menos...), mas tive uma grata surpresa ao ver que apesar de ser um avião do tipo medio, daqueles com 3 fileiras de cada lado, o espaço entre as fileiras é bem mais confortável que o padrão GOL, há entretenimento coletivo com aquelas telinhas que todos veem a mesma programação mas com filmes bons e atuais, a comida é boa e numa quantidade generosa e não atrasa nunca (aliás, padrão Peruano, eles estão sempre alguns minutos adiantados). Enfim, grata surpresa!


Voltando a falar do Viajar Barato e da W Tour...
Na chegada em Lima, notei que havia mais gente viajando pelo mesmo pacote. Beleza!
Ao desembarcar, um senhor aguardava Sr. Joao Fauth e esposa, mas nada de Sr Gustavo ou Sra. Fernanda..... aiaiaia, que medo! Já na chegada não tinham nenhuma informação sobre Gustavo e eu. Não estavam lá para nos pegar, somente meu papis e mamis e as outras 4 mulheres que viajavam pelo pacote também.
Mas isso não foi problema para os peruanos.... fizeram ligações, conferiram meu voucher e sempre tentando nos manter calmos e com um sorriso imenso no rosto (os peruanos são o povo mais simpático que já conheci), nos levaram ao nosso hotel!
Depois disso, tudo correu perfeitamente. Nosso hotel era muito bom, super bem localizado no bairro de Miraflores. Ah, o único detalhe foi que os voucher originais e cronograma da viagem estavam lindamente embalados num porta documentos somente para meu papis.... Para mim, foi impresso lá no hotel mesmo, mas convenhamos que isso não é problema, né. O fato foi que a agência lá do Peru "esqueceu" de mandar os nossos nomes para o pessoal do aeroporto e de mandar o porta documentos para o hotel. Mas tudo se resolveu fácil e pude assim desenferrujar meu espanhol!
Tinhamos city tour em Lima, que foi uma delícia!
City tour em Cusco que foi um desastre.... tudo porque o guia era um bocó e fazia a gente ficar com sono e querer bater a cabeça contra a parede de milhares de anos.
Os passeios em Macchu Picchu foram excelentes, com ótimo guia, almoço incluso (fraquinho, mas incluso), e os tickets de trem estavam tudo certo também.
Então para nós foi tranquilíssimo!
Mas para o grupo de mulheres que estava no outro hotel (aquele de categoria inferior que quiseram nos empurrar), não foi tão perfeito assim. Depois que chegaram no povoado de Macchu Picchu, não havia guia para elas, nem as passagens de onibus até o sitio histórico de Macchu Picchu, nem o almoço que estava incluso no pacote. Elas então pagaram suas próprias passagens, contrataram por fora um guia e não perderam a esportiva.... Mas isso é chato! Vc pagou por um pacote e quer ter tudo que tem direito, sem ter que desembolsar grana a mais.

Então, pra resumir a parte Viajar Barato e W Tour....
Vale a pena comprar? Com certeza!!!!
Mas precisa ficar em cima da agência, conferir se está tudo certo  e se alguma coisa sair do controle ou não estiver como o planejado, não se apavore. Tente conversar e mostre seus voucher ou ainda pague por fora os passeios que derem problema mas guardem todos os comprovantes, quando voltar, busque reembolso desses extras que vc pagou mas estavam incluso em seu pacote!!

3 comentários:

Sogni nel Cassetto disse...

Olá,

Fico feliz em ler o seu relato, pois irei no final deste mês com este mesmo roteiro e pacote.
A minha preocupação é o fato deles não responderem aos muitos e-mails com minhas dúvidas, mas queria te perguntar uma coisa:

No pacote o trem e visita guiada estão incluídos, mas e a entrada em MP. Somos nós que reservamos e pagamos por fora? Já perguntei milhares de vezes e não obtenho resposta.
Fico grata se puder tirar minha dúvida.

Abraço,
Regina

Unknown disse...

Oi Fernanda,

Eu queria saber um pouquinho mais sobre Cusco X gravidez.
Você se importa em me passar via e-mail?

Obrigada,
Gisele

Fer Griebler disse...

Oi Gisele,
me passe seu e-mail que terei o maior prazer em te ajudar e tirar as dúvidas.
Pode me passar um e-mail também
ferfauth@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino