segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tem cheirinho de que??

Todos tem algum tipo de lembrança olfativa, certo?
Cheiro de terra molhada, de grama cortada, de café..... sempre acabam trazendo algum tipo de lembrança.
Eu tenho essas lembranças, claro. Mas tenho outras diferentes, que não sei explicar por que. São cheiros que me remetem a fases boas da minha vida.
Tem o cheiro da Faculdade, uma mistura de eugenol com material de limpeza..... bem estranho, mas bom.
Tem o cheiro da casa da minha vó, na época que éramos crianças e passávamos as férias de inverno na casa dela e ganhávamos café da manhã na cama.... tinha um cheirinho de pão novo, bolachinha e leitinho quente..... tudo ao mesmo tempo.
Tem o cheiro de eugenol - aquele cheiro de dentista - que sempre me fazia lembrar meu pais chegando em casa depois do trabalho...Mas o que mais me traz lembranças são os cheiros da época do intercâmbio....
Não sei porque, mas nos EUA as coisas tinham um cheiro diferente, mais forte, mais marcado.
Na casa da minha família americana, tinham velas cheirosas espalhadas pela casa.... tinha um cheirinho tão gostoso que as vezes era de baunilha, as vezes de maça com  canela e as vezes outros que não sei do que eram, mas que reconheço assim que sinto o cheiro. Doces lembranças...
Tinha também o cheiro do curry, esse cheiro eu sentia na hora de almoçar na escola, nos almoços de fim de semana em casa e as vezes em restaurantes. Quando minha mãe (a original, Brasileira) cozinha com curry eu sempre comento que tem cheiro de EUA. Acho que ela gosta de me trazer essas lembranças e tem caprichado no curry, hihihi.
O cheiro do café que eu comprava na lojinha em frente a casa onde morava também é inesquecível.... comprava french vanilla sempre que podia.... hummmmmm dá até água na boca.
Mas o cheiro mais incrível é um que não sei explicar do que era..... é um cheiro de verão americano que mistura calor, cheiro de grama e cheiro de rua molhada. AMO! No verão por aqui as vezes até sinto esse cheirinho delicioso, mas bem raramente..... lá era sempre, enquanto era verão, lógico!

E vcs, tem algum cheiro que traz lembranças deliciosas????

2 comentários:

Jana Mombelli disse...

oi minha linda.

Sabe que quando estou aqui em porto alegre e sinto um cheio de madeira queimando, cheiro de lareira sempre me lembra tapera.
é a coisa mais encraçada tanto eu como o amu quando sentimos esse cheiro lembramos de tapera. é um cheiro bom.

O milho verde cozinhando, vai dizer que não lembra praia, beira do mar...


Esses dias estava lendo que uma das memórias mais marcantes são as memórias olfativas.
Tu nem vai acreditar mas falei essa semana sobre esse assunto aqui em casa.

Beijinhos.

Jana da Manu

Lingeries Finas disse...

Eis sagitariana fê?
Sempreq venho aki encontro mais alguma cosia em comum com vc
além daodonto do lhasa apso rsrs
de ser uma noiva linda como vc (nada mosdesta kkk)

tbm sou de cheiro as vezes sinto e fico pensando do q mesmo,de q época de quando
mt engraçado

Adoro cheiro de pitanga, elembra uma fase nem tão boa , q era qd eu morava com a minha mãe biologica e as vezes ela e minha avó iam num local colher e eu me esbaldava de comer.

claro cheiro de terra molhada,asfalto quente molhado sempre trazem boaslembranças.

cheiro de consultório tbm rrs
eassim vai

ei o Sansão fez seu 1ª xixi no jornal, foi uma luta, fiquei comele enquanto ele comia bebeu mt água e fiquei no jornal com ele brinquei e ele querendo fugir p fazer xixi no chão como sempre mais eu não deixava, brinquei tanto q ele dormiu no jornal
ok?
Fiquei mais de 40minutos no sofá olhando p ele, até ele acordar, acordou segurei ele, até ele fazer
eeeeeeeee
Viva o Sansão q tomou seu primeiro banho e não chorou e fezseu 1° xixi no jornal rsrs

mil beijos p vc e p Bartô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino