sábado, 20 de novembro de 2010

Eu fico indignada...

... quando vejo cenas como as que passou hoje no JH de uma aluna atirando uma classe contra seu professor. Que tipo de pessoa essa menina vai se tornar?
Será daquelas pessoas agressivas e violentas que parte pra cima dos outros por um troco de 10 centavos? Será que se tornará uma mãe que abusa dos filhos, com agressões verbais e quem sabe físicas? Ou será que se tornará uma pessoa deprimida e com tendência suicidas?
Ou quem sabe nada disso..... Tomara!
Mas o que mais me preocupa nisso tudo é o fato de não haver punição pra essa garota. Assim fica aquela imagem que o Brasil já passa de que menor de idade pode tudo que nada acontece.
Fico puta com isso!
Se fosse o professor, seria punido, chamado de agressor. Não estou defendendo todos os professores não, porque sei que há muuuuitos mal preparados por ai e que realmente descontam suas frustrações em crianças indefesas. Mas este não é o caso!
Na minha época de escola, o professor sempre era respeitado, claro que podiamos expressar nossa opinião e as vezes até nos exaltávamos um pouco, mas nada que pudesse fugir ao controle do professor.
Isso aprendi em casa, colocar minhas ideias, expressar meus pensamentos, mas sempre respeitando os outros e suas opiniões.
Pronto, achei o problema..... a educação dela não deve ter começado em casa!

6 comentários:

Rafaella Moura Naves disse...

tbm fiquei indignada com esse comportamento ainda mais no final do vídeo que a escola ainda não sabe se vai ou não punir a aluna. é mole?

estou formando agora pra pedagoga e é isso que me aguarda?

=(

beijos

Karol & Bella disse...

É, infelizmente esse é o nosso Brasil!! Quando será que essas coisas vão acabar e esse pís vai mudar?

beijos

Rafaella Moura Naves disse...

Fernanda ixa leio vc ja tem um tempinho adoroo... =)

vou deixa mais recados, pode deixa! hee pode ir la no meu blog me da muitas dicas =)

beijoss

Breatheless Tales disse...

Saber conversar é falar e ouvir. Já reparou que há muitos adultos que não conseguem? Independente do que a escola vai fazer o professor tinha que ter saído dali e feito um boletim de ocorrência para que a família responda junto com a garota. Na minha opinião faltou esta atitude do agredido e a história teria outro rumo.

Suzana Lira disse...

A verdade é que hj em dia acontece que os pais acham que o dever de educar seus filhos é dos professores, sei lá, valores invertidos, crianças crescendo sem limites e tornando-se em adolescentes e adultos rebeldes (muitas vezes até sem causa) e violentos.

paty e seu mundinho sonhador disse...

Esse mundo tá perdido mesmo !!!
Fico a cada dia mais assustada, o que será do amanhâ, do futuro .
que futuro é esse em que nossos filhos aguardam?
Cidadões com medo, medo até de punir pessoas delequentes, sem educação sem respeito ao próximo, e ao educador.
Se bem que educação vem de casa , na minha opinião é de Berço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino