segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vou contar uma historinha...

.... um belo dia, estava Fernanda toda sorridente a fazer compras em um shopping perto de casa. Muitas coisinhas separadas para comprar e quando A feliz menina (apelei heim) chega ao caixa, seu cartão de crédito está bloqueado.... Como assim moça, tenta de novo!
Nada.
E pior que ela não tinha feito compras com ele há um bom tempo, então não seria o limite estourado (isso nunca aconteceu comigo, heim).
Como a feliz consumidora não queria abir mão de nada, sem contar com a fila que se formava atras dela, acabou pagando com dinheiro e ficou pelada..... sem grana nem pro estacionamento.
Oh my..... e agora??? Quem poderá me defender????
O Chapolin Colorado?????
Não!
Arrumei outra saida...... TIVE que encontrar outra loja e fazer uma compra totalmente desnecessária pra poder pagar em cheque e ficar com algum troquinho.... TIVE que fazer o esforço de comprar uma bolsa nova..... que azar heim!
Tah.... bleza, bolsa nova..... yessss....
Mas o motivo do post é outro..... quero falar do meu cartão de crédito. Ele foi bloqueado pq fui clonada..... sim, clonada. E sem o glamour de novela "a la" Glória Perez. A Visa me bloqueou por segurança.
Tudo bem, prefiro ser bloqueado do que pagar pelo que não comprei.
Maridinho querido foi descobrir o que havia e viu uma cobrança de 70 reais de algum lugar qualquer..... Mas eu não tinha usado o cartão de certeza.
Então vambora cancelar esse cartão..... e hoje no cancelamento veio a surpresa..... a compra de 70 reais era só o começo..... Tinha essa de 70 reais, outra de 50, outra de 5 e outra de mais de 300 reais..... e essa de 300 era só a primeira parcela..... Dá pra acreditar???
O pessoal da Visa disse que normalmente eles (os clonadores) começam com valores baixos. Assim vc fica na dúvida e pensa.... ah, é só 50 reais, devo ter usado o cartão e esqueci. Big mistake people!!!
Depois de ter autorizado a primeira, eles tem livre acesso a mandar valores beeem maiores, e como vc autorizou da primeira vez, a Visa já não bloqueia mais para averiguação.

Então minha gente, mantenha uma relação das compras que faz com seu cartão.... pode ir anotando no celular mesmo assim que usa o cartão, ai não haverá duvidas.....

Fica a dica dessa feliz e agora mais tranquila consumidora!

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa .. q coisa hein ? mas e o dinhiero q foi gasto, como q fica ?

Breatheless Tales disse...

Estamos sempre sendo pegos de surpresa. Por falar em celular tem banco avisando por torpedo quando o cliente faz alguma movimentação minutos depois do evento. É hora das empresas de cartão de crédito fazerem o mesmo, assim teríamos mais controle. Boa dica, é sempre bom lembrarmos de ficar de olho nas faturas on line, não esperar o fim do mês. Abraços.

Carol disse...

Menina, aconteceu a mesma coisa comigo... o meu visa foi clonado tbm... Em um belo dia eles me ligam falando de uma compra no valor de 900,00 reais, pra eu confirmar, qdo n confirmei, descobri muitas outras... agora ele tá cancelado!!! Temo mesmo que ficar atentas... Mas é muito ruim ficar sem meu cartãozinho hahahaha

Anônimo disse...

Ola Fer, Nâo te conheço mais sempre visito seu blog, acho vc uma pessoa admirável.
Ok, mais minha visita, não foi exatamente pra isto.
Eu sei que vc é leitora do Blog da Gabriela, em primeiro lugar quero te dizer que so estou anonima, pq esta fulana me prejudicou tanto, a ponto de ter que colocar meu blog como restrito.
O que ela faz?
Se torna sua amiga, como quem não quer nada, te elogia, te acha em alguem site de relacionamento.
Verifica quais as pessoas citadas no seu blog e simplesmente envia tudo para estas pessoas.
Sei que seu blog, não tem nada pra ser exposto. Infelismente o meu tinha e de outras blogueiras tbm.
Acabamos falando demais, como uma forma de desabafo mesmo e ela por pura maldade, vasculhou, econtrou e enviou tudo que nos prejudicasse.
Não sei com qual intuito. Gostaria muito de saber. JURO
Por isto, venho aqui pra te dizer, que por mais que vc nada tema, este ser não é digno da sua gentileza e solidariedade. Mesmo porque tudo que ela fala é uma grande mentira.
Veja o Facebook dela e vera q estou sendo sincera. Não existe namorado, esta solteira lah, com fotos ousadissimas. Não tem filho, pelo contrário, releia os posts, elas odeia crianças.
Por algum motivo, ou vivendo a vida de alguem ela esta, ainda não sei quem é, mais vou descobrir
Porque o que ela fez com a minha vida e com a de outras blogueiras não é justo.
Se caso entrou em outro blog e viu ele restrito e a explicação foi pelos motivos q te contei aqui. saiba que é da mesma pessoa que estamos falando.
Deixamos vários posts, dizendo q contariamos a quem quer q entrasse lá para ser solidaria com ela, porem ela apagou todos.

Tudo que ela diz é uma grande farsa, não existe namorado baleado, nem bebes, nada, vc acha q isto não seria divulgado, pesquise e veja por vc mesma.

Espero que compreenda e se cuide.
Ela é muito do psicotica

Desculpe a invasão.

Karol & Bella disse...

Nossa Fer, que chato oq aconteceu com seu cartão hem? Mas obrigada pelas dicas, vou ficar sempre atenta a isso!! Mais chato ainda fooi voce ter que comprar uma bolsa nova neh? hahahaha

beijos!!

Vanessa disse...

Fer, eu tbém fui clonada... compraram várias passagens aéreas com o meu cartão... mas assim que o banco detectou a possível clonagem já me ligou e aí sim, meu cartão foi bloqueado... é terrível, né? Tive que mudar todas as senhas... mas ainda bem que não tive que pagar nada... foram mais de 16 mil em passagens já imaginou???

Beijos!

Anônimo disse...

А! إليكم بعض النقاط لطيف هناك. قمت بالبحث في الموضوع وجدت الناس أساسا لن تقبل مع بلوق الخاص بك.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino