segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudança de hábitos!

Depois de uma surtada minha ao ver meu excesso de curvas no espelho em um belo dia de academia, resolvi partir mais uma vez para uma avaliação nutricional.
Eu sou daquelas pessoas que precisa estar sempre sob supervisão.... de algum profissional, pq se for alguém da família metendo o bedelho no que eu como eu fico furiosa....
Bom, lá fui eu pra minha consulta..... e como eu já esperava, a nutri ficou bem espantada pelos meus hábitos. Ou seja.... como uma pessoa que não come fritura, não toma refrigerante, não come hamburger ou Mc Donald praticamente nunca, usa sempre produtos light e faz até sanduiche  sem usar margarina pode estar tão acima do peso? (Na verdade ela queria me convencer que eu estava só 5 quilos acima.... mas eu conheço meu corpo e sei que o excesso é de pelo menos uns 10)
A resposta pode estar mais uma vez na minha ansiedade.... a tardinha por exemplo, ao chegar do trabalho saia desesperada de fome catando o que tinha na frente e não aguentava esperar para jantar, então acabava beliscando e acrescentando calorias a minha janta. Menina má, não pode fazer isso!!!
A saida encontrada foi aumentar o número de vezes que eu como, passar de 1 lanche da tarde para 2 lanches....
Parece estar funcionando, tenho me sentido bem mais tranquila e menos ansiosa.
Até minha disposição para preparar coisas mudou.... tenho me disposto a fazer saladas mil em casa mesmo, coisa que antes eu tinha preguiça pois marido não come salada e fazer só para mim parecia desperdício.... Hummm, erro fatal de minha parte!
Pois agora preparo até uns 3 tipos diferentes de salada para a noite, e se sobrar guardo bem embaladinho para o outro dia.
Ahhh, e acreditem se quiser..... a mulher que odeia frutas está comendo pelo menos 2 porções de fruta por dia!!!! Incrível! Tenho uma variedade restrita de frutas que como (abacaxi, morangos, uvas, pessego e ameixas), mas dentre essas tenho conseguido variar durante o dia!
Acho que tudo vai bem, não vejo a hora de poder contar aqui que emegreci e que estou mais contente..... Por enquanto meu contentamento está em poder dizer que me sinto bem, e motivada!

3 comentários:

Anônimo disse...

amanha .. la vou eu pra minha consulta na endocrinologista. Todo mundo fica assim pra mim, "come, vc nao come nada" ... e como eu estou acima do peso 10 kg? Acho q pelo mesmo motivo, ansiedade e stress. Vamos ver qual o cardápio que ela vai me passar.

Bjocas

Marcinha disse...

Eu estou precisando de um pouquinho dessa disposição, pois tambem acho que etsou uns 10 kg acima do peso e ao contrario de você eu adoro comer frituras e outras coisitas mais rsrsr. bjuss e boa sorte !

Greyce disse...

Você já tentou dieta ortomolecular??
Passei dos 72 kg para os 56 em 4 meses, isso já tem 3 anos e aprendi cuidar da minha alimentação e agora estou muito feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino