quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Desabafo!

Há alguns dias eu não sou mais eu!
O porque eu não sei..... mas sinto que alguma coisa acontece comigo!
Sempre fui super disposta a tudo.... trabalho, academia, passeio, atividades extra, festas.
Agora sinto um cansaço tremendo.... nada daquele cansaço bom de dia produtivo. Sinto uma coisa que já acorda comigo, como se uma tonelada estivesse sobre minhas pernas e mais dez toneladas sobre a minha cabeça. Me sinto fraca, fisica e psicologicamente.
Sempre soube que eu tentava abraçar o mundo.... mas isso nunca foi problema pra mim. Me sentia feliz e produtiva correndo de um lado ao outro, trabalhando, cuidando do marido, dando atenção a parte administrativa de casa e consultórios, cuidando do bem estar do Barto e ainda tendo ânimo pra fazer exercícios, pesquisas, cursos.......
Agora não!
Qualquer frustração, por menor que seja, já me abate profundamente. Tenho vontade de chorar umas 10 vezes por dia! Uma vontade que engulo lá pras profundezas da minha alma e acumulo com mais um monte de coisas.
Lógico que uma hora isso vai estourar..... mas isso me deixa mais preocupada ainda.... Vai que eu tenho uma ataque dos nervos e desconto no meu doce e compreensivo marido... ou vai que tenho um dia de fúria e saio quebrando carros e matando gente..... É meu povo, tudo é possível!
Gusta me diz que preciso descansar.... e preciso mesmo, mas como descansar quando se precisa adiantar trabalho antes de viajar, preciso deixar o imposto de renda todo em dia, preciso deixar meus pacientes todos encaminhados.... um tantão de coisas antes de viajar. E ainda tem a dieta, reduzi um monte meu consumo diário de calorias, isso pode estar contribuindo também.
Quero chorar, quero dormir, quero comer, quero voltar a ser a mesma Fernanda de antes..... a que ria por qualquer coisa.... a que achava graça em tudo.... a divertida, a brincalhona, a companheira.... a que tinha disposição pra tudo, inclusive para blogar. Quero ser a Fernanda sem estresse, e sem estar a um passinho de ser considerada deprimida. Até porque tenho todos os motivos do mundo para ser a pessoa mais feliz desse mundo!
Então por que não ser???

9 comentários:

Sobre o blog disse...

Ohh FÊ sabe o que vc tem ;.. stresss ..
é ... sabe o que pode te ajudar a encarar isso enquanto sua tão sinhada viajem não chega ?
Relaxar !!! É ...
No banho , coloque uma musica bem gostosa e tome banho escutando esta musica .. antes de dormir coloque um fone de ouvido e relaxe com musicas calmas ..
Olha .. sabe que até minha dor de dente passou depois disso ..
Experimenta !! Não custa nada ..
E quando vc vê que vai chorar ou explodir .. Pare , respire e conte até 10 .. parece clichê .. mas funciona .. falo por experiencia propria ..
Dái vc poderá encaminhar todas as coisas e viajar tranquila sem preocupações e assim sim , finalmente ter seu merecido descanso !!!
bJINHUSS

Valéria Soares disse...

Olá, Fernanda! Adoro ler seus relatos. Embora não comente muito, eu sempre estou por aqui. Adoro o seu jeito natural de escrever sobre si mesma e a vida. Dessa forma, não gosto de vê-la triste assim. Com certeza, é stress; um turbilhão de coisas a serem resolvidas ao mesmo tempo. Eu sei que é difícil, mas dê a você um tempo ou, pelo menos, um pequeno tempo para repor as energias. Isso é fundamental! Enquanto isso, dedico a você os versos abaixo, muito propícios para esse momento:
"When you want to give up
And your heart's about to break
Remember that you're perfect
God makes no mistakes" JBJ
Beijos...

Mundo da Fer* disse...

Fer querida você deve está num nível de stress muito alto,daqueles bem chatinho mesmo,a melhor coisa a se fazer é relaxar,experimente!

Beijos

Dani disse...

Fer, passei por isto recentemente, se quiser conversar, estou à disposição. Descobri que precisava cuidar de mim e de minha qualidade de vida em primeiro lugar e o primeiro passo pra isso é decidirmos que seremos como sempre fomos: Felizes!
Cuide-se!

Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Anônimo disse...

Aff ... parece que fui eu que escrevi esse post, tbem queria ser a mesma mari de um tempo atras ... que fazia mil e uma coisas e ainda estava em cima de um salto altissimo maquiada e feliz da vida. Hoje, estou na luta com uma dieta, correndo feito doida, so quero saber de descançar e dormir, e tudo me irrita facilmente e tudo me faz chorar. Aff .. stress ! O que fazer ?

Se descobrir a formula me avisa

bj

Jane disse...

hmmmm...sabe o porque do stress ?
a dieta !
meu marido sente tudo que você relatou e eu já senti quando a dieta foi 'imposta' nos meus dias !
agora faço numa boa, mas, fiquei péssima. Mas, vale vc. optar por florais de Bach ou fazer uma consulta né mocinha ?
Se cuide.
Beijos

Ge disse...

Oi Fê isto é só uma fase chata de stress mesmo, tmb estou assim indisposta pra tudo e pra todos,rs
mas isto vai passar!
bjos e um BOM DIA pra vc ;)

Anônimo disse...

Hermanita,
eu acho que o corpo da gente sempre dá sinais quando alguma coisa nao está legal....talvez o teu esteja te pedindo um pouquinho de descanso e um tempo dedicado para fazer o que te deixa feliz, mas que a agenda nao permite.
Nós todas temos esses períodos em que parece que as coisas nao estao boas como de costume (isso por si só já é muito bom, pois significa que nosso dia-a-dia é, na maioria das vezes, muito alegre)!
Eu muitas vezes sinto um desanimo enorme, como se as coisas que geralmente me fazem feliz passassem a me irritar proundamente....e olha que nao estou falando de TPM nao!!!
Para mim, como uma boa musicólatra, o melhor remédio é colocar meu ipod no volume máximo, com aquelas musicas que a gente ama ("Ain't no mountain high enough"?!, "I Say a Little Prayer For You"?!), mas que nem sempre escutamos, e sair caminhar, cantando aos berros....nesses dias gosto mesmo de parecer meio maluca,heheh...me ajuda tbm sentar num banco de praça e ficar por horas observando as pessoas passarem....acho que isso me ajuda a ver como, muitas vezes, a correria nos deixa desatentos...!
espero que tenha te ajudado um pouquinho!!!!hehe
Saudadesss!!!te amo, beijos

PS: aproveita esse dia de descanso que tu vai tirar e come aquela guloseima que tu nao esta te permitindo nos dias normais!!!

Beijoss Gabi Fauth

Nathalia disse...

Oi Fê,
olha só, acho que o que está acontecendo com vc é uma somatória de fatores: dieta + ansiedade da viagem + preocupação excessiva + trabalho de mais...
Talvez durante e depois da viagem vc melhore.
Mas de qualquer forma, acho que vc poderia consultar um endocrinologista (os hormônios podem mexer e muito com o nosso humor) e, principalmente, um psicólogo. Não é fazendo propaganda da minha profissão, não, mas há alguns momentos na vida em que a gente precisa parar para olhar pra nós mesmos e não apenas para os outros. Pode ser que esse seja o seu momento! Não há nada de errado em pedir ajuda...

Boa sorte, e torço pra que isso tudo seja só uma fase!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino