segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os últimos dois dias de Paris!

Paris tem mais coisas a serem vista do que somente a torre Eiffel..... tem muuuuito mais. E claro que não conseguiriamos ver tudo em 5 dias, então tivemos que selecionar as coisas que considerávamos mais importantes e que deveriam ser visitadas nessa primeira viagem.... sim, pq certamente voltaremos a França algum dia.
Ok, vamos lá
Sábado amanheceu um dia liiindo, com sol e calorzinho delicia. Talves isso tenha contribuido para que tantos turistas quisessem visitar a cidade no mesmo dia.
Começamos pela igreja de Sacre Coeur, uma linda Igreja na parte mais alta da cidade - Paris é toda plana, então a única elevação de terreno é onde está a Igreja. Já no caminho encontramos uma lojinha linda de biscoitos e tivemos que fazer umas compritchas básicas....eita que se come nessa cidade!
Como de costume, ascendi uma vela e fiz meus pedidos dentro da igreja. Mas não nos demoramos muito por lá.... apesar do clima gostoso lá dentro, com algumas freiras entoando cantos, o excesso de turistas não nos deixa curtir nem aproveitar os detalhes. Ah, e não podia tirar fotos lá dentro.... ruim né?




De lá, fomos direto para Catedral de Notre Dame.... essa catedral é especial para mim, pois nos tempos de escola tinha uma professora que falava muito dessa igreja. Ela falava com  tanta paixão que me deixava sempre na curiosidade de saber como era. Só para constar, estudei minha vida toda em escola de freiras~, então o motivo está ai.....
Nos arredores da Igreja, fizemos mais umas comprinhas de Souveniers e depois achamos um lugar turístico mas bem bacaninha para almoçar.
A pé fomos em direção aos jardins de Luxemburgo e acabamos encontrando uns lugares bem bacaninhas, cheios de barzinhos e cantinas italianas.






E para finalizar o dia que foi de muuuita caminhada, não poderia ser diferente..... um super choop!

PS: Já estou em Madrid.... então estou atrasada com os posts.

2 comentários:

tina disse...

Que delícia de ver essas fotos,Fer...e que bom que estão aproveitando todos os minutinhos possiveis...sempre entro no blog prá ver as fotinhas...estão lindas...parabéns...Ah,dê um abração da Gabi e curtam bastante aí...beijo!!!!

Anônimo disse...

Oi Dra. Fer!!!!!!
bjus
Ana P.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino