terça-feira, 3 de maio de 2011

... e os últimos acontecimentos???

Sei que andei meio sumida por esses dias... e não é a correria não. É a falta de assunto mesmo.
Pq se é pra escrever que seja algo importante, né?
Mas hoje eu não posso me calar.... pq o mundo inteiro não fala em outra coisa e mais uma vez eu não vou deixar a noticia passar.
Mataram o Bin Laden!
E eu vibrei junto com os americanos. Não que matar alguém seja algo a ser comemorado, mas nesse caso a gente abre uma brecha.
Assisiti tudo ao vivo no dia 11 de setembro de 2001.... estava no meio de uma aula de dentística e passei pela TV do diretório acadêmico. Voltei correndo pra sala e gritei: "colocaram uma bomba no Pentágono!!!"
Claro que depois vimos que não era bem isso, mas não desgrudei meus olhos da TV.
Vi do ladinho do Gusta a primeira e a segunda torre desabarem. E comentamos: "olha que loucura, que fato histórico a gente está vivendo.... por muitos anos vão falar desse dia."
Visitei minha família americana no ano seguinte e pude ver como eles ainda não tinham se recuperado do trauma de ter seu pais atacado. O quanto ainda sofriam pelas perdas e o quanto veneravam os heróis que conseguiram salvar algumas vidas naquele dia.
Visitei 2 anos depois Nova Iorque, vi onde ainda haviam os destroços das torres, algo que ficava lá para quem passava lembrar do que aconteceu. Como se algum novaiorquino fosse esquecer. Acompanhei pela minha irmã (que morava em NY) a tensão de ter medo de um novo atentado, de ter medo de estar no lugar errado na hora errada durante os momentos de ameaça.
Mas agora tudo acabou.... NOT!
Nada acabou, mataram só o símbolo da Al Quaeda, não a organização em si. Isso me dá medo....
Eu sempre achei uma coisa muito estranha o presidente americano ter praticamente o mesmo nome do inimigo número 1.... Obama..... Osama.... tudo me soava muito parecido.
Mas agora não, agora Obama mostrou para que veio.... mostrou que seu nome tem uma diferença enorme, e não é só uma letra. É uma pais inteiro que pode finalmente sentir um sentimento de justiça. Mesmo que seja uma justiça tão irreal!

1 comentários:

Anônimo disse...

É ... ele morreu, mas os problemas eu acho que só aumentaram. Aff !
Quando isso vai acabar ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino