sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Certas coisas me enchem de tristeza!!

Há alguns dias, uma triste história conteceu na cidade onde eu moro. Eu não estava lá para presenciar, mas Gusta me narrou pelo msn, até o momento que eu pedi que parasse de me contar por aquilo estava me deixando mal, senti meu estômago embrulhar.
Uma linda história de um casal de aposentados, pessoas de bem que tem um grande amor pelos animais.
Eles são protetores de animais, cães e gatos, e possuiam em sua residência uma quantia enorme de animais, dezenas.
Numa manhã, a casa pegou fogo, rapidamente foi consumida pelas chamas e a dona da casa teve a preocupação de abrir todas as portas e janelas para que seus gatos e cachorros pudessem sair. Muitos assim o fizeram. Mas muitos cachorros estavam no pátio da casa, onde havia uma grade de ferro, não conseguiram fugir... por uma lado a grade impedia, por outro o fogo queimava.
Gustavo me contou coisas horríveis, de que se escutava pela cidade o gritos dos animais acoados, alguns chegaram a se queimar e alguns morreram. Mas de alguma forma, as pessoas que se aglomeravam na rua conseguiram arrancar a grade, acredito que presa a algum carro e puderam salvar a grande maioria dos cachorros, mesmo que machucados.
A família passa bem, tem consições de se reerguer e superou o trauma com um olhar otimista, afinal se fosse durante a noite, poderiam ter morrido.
Em contrapartida com essa história de animais em casa de protetores de animais, sendo salvos pela população, leio a barbaridade a seguir:

Enfermeira de Goiás mata yorkshire espancado

Ela chutou e jogou o cachorro no chão enquanto uma criança assistia à cena; as imagens são fortes.

Não vi o video nem verei.... passo mal com esse tipo de coisa.... agressão a criança, a velhinhos e animais me faz sentir muuuuita raiva. Monstro!!! Só pode ser isso. Agredir uma animal indefeso, pequeno, pra mim é como agredir um bebê. Uma pessoa dessas só pode ser doente, maquiavélica, sem sentimentos.
Se tiverem coragem, assistam o video, se forem como eu, não assistam e se indiguinem.... Há uma petição pública pedindo justiça (aqui). Não sei bem como isso funciona, mas vou me informar.

4 comentários:

Alana Tenório disse...

Realmente, isso é o maior ato de crueldade e covardia... Hoje mostraram esse video no Mais Você mas não quis ver, mudei de canal... Que horror, meu Deus... Algumas vezes já comentei sobre essas atrocidades em meu blog...
Muito triste..
Bjus

Juh Sutti disse...

Também não vi o vídeo, não consigo. Me revolto e passo mal. Mas vou assinar a petição.
É o minimo que posso fazer =/

Mundo da Fer* disse...

Eu também não consigo ver,me dá até tonturas,isso é muita crueldade.
Essa petição pública visa aprovar um projeto de lei em defesa dos animais,é só você colocar seu nome e números do seus documentos,após certa quantia de assinaturas,o projeto é levado ao Senado.
Beijos!

Meriellen Cristine disse...

è triste saber do que o ser humano é capaz... Deus nos ajude!! bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino