quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Programa Acesso

Então.... todos que passam por aqui já devem estar sabendo que vamos fazer fertilização in vitro. Se você não sabe, está por fora amiga!!! Vamos sim, e esse assunto já é recorrente por aqui.
Mas minha missão hoje é outra. Tenho a missão de informar... informar mulheres ou casais que querem ter filhos mas encontram dificuldades.
Quem primeiro comentou sobre o programa Acesso foi nosso médico, Dr. Alcides. No momento que perguntei sobre os valores para fazer a fertilização, ele me comentou de 2 opções, na verdade 3, mas a terceira é sempre pouco provável...
A primeira seria o orçamento normal.... valores cobrados pela clínica de reprodução + medicamentos + congelamento de embiões + descongelamento de embriões no caso de uma segunda ou terceira tentativa
Segunda opção - e mais interessante - participar de uma selação feita pelo programa Acesso. O que esse programa faz? Ele proporciona tratamento de reprodução humana para casais com condições financeiras limitadas. Como? Os casais aprovados recebem desconto de até 50% no valor da clínica (quando a clínica é associada ao programa) e dos medicamentos. Uma diferença suuuper considerável!
Para ser aprovado, você precisa comprovar uma renda máxima e necessidade médica, atraves de declarações de renda, documentos e atestados médicos.
Para informações mais detalhadas, acesse o site da Probem, programa Acesso, e tire as dúvidas ou envie as documentações pedidas.
Não conseguimos esse interessante desconto, mas acredito que a informação vale para muuuuitos casais que tem o mesmo sonho.
A terceira opção.... e que eu nem considerei muito.... nem meu médico.... é a doação de óvulos. O que isso implica? Implica em você fazer toda a medicação necessária, tomar as injeções que precisa e ter que dividir seu preciosos óvulos com mulheres que não produzem mais óvulos com qualidade (vide novela das 9). O Lado ruim disso.... você reduz suas chances de engravidar, pois seus óvulos não serão todos seus, vai repartir com alguém que vc não conhece, e não terá muitos para congelar e reutilizar se precisar refazer a implantação dos óvulos. O lado bom... se vc realmente não tem grana, nem para os 50% que o programa Acesso te beneficia, você recebe o tratamento de graça (ou quase), afinal a pessoa que receberá seus óvulos vai pagar "por você".
Pra mim não serve também!
Então, mesmo sem receber nenhum desses incentivos, decidi compartilhar por aqui e quem sabe alguma das leitoras consegue aproveitar a informação....
Se for o caso, me avisem.... ficarei feliz em saber!!!

2 comentários:

Mundo da Fer* disse...

Muito interessante o seu post Fer,com certeza vai ajudar diversos casais.
Beijos!

Dani disse...

Vixi... Num sabia!!!

Mas assumo, tava ausente que só. Achei fantástica a notícia! Além das importantes dicas para aquelas que estão na mesma fase.
Fê, sucesso para vc e maridão!!!
Uma nova vida é sempre uma dádiva!!! Este ano promete flor!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino