terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não troco minha vida bucólica

Enquanto atendia um paciente hoje pela manhã, escutava a sinfonia de pássaros que cantam bem na frente do nosso consultório. Coisa linda de se ver e ouvir, cantam a manhã toda, como forma de aliviar o estresse do paciente estar no dentista.
Ai me veio na cabeça que esse tipo de coisa deve acontecer só em cidade pequena como a minha... Afinal não tem trânsito, não tem barulho na rua, poucas pessoas caminhando, uma tranquilidade sem tamanho.
Há uns 10 anos isso era tudo que eu não queria.... cidade pequena, tranquilidade, calmaria, nem pensar. Me agradava mesmo era o barulho de ônibus, de sirenes, de pessoas, de carros, até os carros de som (esses insuportáveis) eu aceitava. Porque essa baderna toda me mostrava que eu estava em uma cidade grande, com opções, com lugares pra ir, coisas para fazer e alternativas para todos os gostos.
Eu achava que iria me mudar para uma grande metrópole, cidade grande no mínimo, de uns 500 mil habitantes pra mais. Era meu objetivo, afinal não queria que meus filhos tivessem uma adolescencia numa cidade sem alternativa de diversão, sem cinema, sem bares e shopping.
Fernanda tolinha.... mal sabia eu naquela época que o bom mesmo é viver num lugar tranquilo, poder ouvir os pássaros, poder sair na rua e conhecer as pessoas, ir de um canto ao outro sem precisar de carro, ter mais segurança, levar roupas das lojas pra provar em casa e ainda poder comprar fiado no mercado ao lado de casa.
Tudo que eu tenho hoje... e foi a melhor escolha do mundo.
Não enfrento trânsito nunca, raramente tem fila nos bancos, posso deixar a casa aberta quando saio e ao sair na rua as pessoas me conhecem.
Faz falta ter opção de lazer, faz sim. Sinto não ter opções de bons restaurantes para ir, cineminha, barzinhos para um happy hour, opções de lojas e shopping e as vezes até produtos de supermercado mais refinados.
Mas ao ouvir os passarinhos cantando na nossa janela hoje, pude mais uma vez ter a certeza de que não troco minha cidade de pouco mais de 10 mil habitantes por nada nesse mundo!!!!

3 comentários:

disse...

Caramba... 10 mil habitantes, ás vezes a gente acha q não existem mais cidades assim ainda,eu tbm adoro esse clima,
bjo

Ci disse...

Oi Fer!
te achei passeando pela blogsfera! rs.

façam minhas as suas palavras nesse post!


quando a gente fica mais velha percebe que a felicidade está na simplicidade né?!

bjs

Juh** disse...

Super concordo Fer! Minha cidade tem pouco mais de 40 mil, e eu não tenho a menor pretensão de sair daqui.
Quando tiver filhos, quero poder cria-los assim, com tranquilidade e sem tantos medos =)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino