quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dúvidas de uma candidata a mãe: Synarel

A Fertilização in Vitro é para mim um mundo totalmente a parte, cheio de detalhes e coisinhas que estou tendo que aprender.
A minha confiança no médico é imensa, então durante a consulta não senti necessidade de questionar a medicação, nem quais seriam as próximas.... ele manda, eu faço!
Mas depois surgem as dúvidas..... ai eu corro pro google para poder entender tudinho. Até porque meu marido e minha mãe querem entender o porque de cada coisa.
Então lá fui eu buscar o motivo de eu estar aplicando Synarel spray nasal 2 x por dia. Primeira coisa que eu descobri..... Synarel não tem nada a ver com os sprays nasais usados por ai, a função dele não é fazer vc respirar melhor.
Ele tem uma função hormonal mesmo.
Ele inibe o mecanismo que controla o número do óvulos por mês (que faz apenas 1 óvuvulo amadurecer) e possibilita que depois se inicie a medicação para estimular a produção de vários óvulos maduros .
Quanto mais óvulos forem produzidos, mais embroões serão fecundados e vc terá mais chances de sucesso, mesmo que não coloque muitos da primeira tentativa, os demais ficam congelados e caso vc não engravide, pode depois só implantar mais embriões e tentar a gravidez sem ter que passar por toda medicação novamente. Bom isso né!
Mas como qualquer outro remédio, tem reaçõea adversas.... Li que muuuita gente sofre bastante com as reações, principalmente dores de cabeça fortes, depressão, alterações de humor, insônia, calorões. As alterações de humor foi o que mais apareceu, mas a que mais me preocupou foi alteração de peso. Ai ai ai, imagina eu começar a engordar, Deus me livre. Só aceito isso depois de grávida.
Eu confesso que ainda não senti nada disso, estou me sentindo absolutamente normal. E espero que continue assim..... eu não costumo ter TPM e não seria bacana ter agora uma TPM induzida e amplificada!

Me sinto mais leve depois de ter pesquisado, entendido e dividido por aqui. Se esse post servir para ajudar alguma futura mamãe como os posts que li me ajudaram, já fico feliz!

2 comentários:

Waleska disse...

Torcendo muito por vocês.
O processo até a implantação dos ovulos demora quanto tempo???

Já pensou um casal fofo de gemeos??? Own!

edna disse...

oi Fernanda, e ai deu certo o baby ja esta a caminho, gostaria de saber pois estou começando a mesma história

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino