terça-feira, 6 de março de 2012

Era bom demais pra ser verdade...

Estou de volta do procedimento de Punção dos óvulos... meio grogue ainda, meio cansada, inchada e um pouco decepcionada!
Explicarei desde o princípio.
O procedimento é simples, rápido e totalmente indolor, afinal ficamos apagadinha com a injeção de propofol (sim, aquele que matou Michael Jackson!). A boca esquenta, a língua cresce, o sono bate e pufff.... vc apaga e só acorda depois da punção (achando que passou umas 2 horas dormindo, mas se passam só uns 20 mimutos) com o pessoal te chamando.
Sala de recuperação com outras mulheres que fizeram antes de mim e depois de acordar do meu soninho, bati um papinho com as outras paciente. Uma delas estava na tarceira tentativa, outra estava na primeira assim como eu.
Mas eu tive o maior número de óvulos, 25 foram coletados .... Isso é bom e ruim. Bom pq tenho muitas chances de vários óvulos estarem bons e maduros suficiente para fazerem muitos embriões (os que sobram, serão congelados para uso futuro). Então se a primeira tentativa não der certo, basta descongelar e implantar mais embriões sem ter que usar toda medicação novamente.
O ruim é que esse excesso de óvulos indica uma síndrome de hiperestimulação ovariana e pode impedir que eu implante os embriões neste mês. Essa síndrome pode causar grande acúmulo de líquidos no abdomem, inchaço abdominal (lá vem), nauseas e vômitos e falta de ar.
Me resta esperar, repousar, rezar e comer clara de ovo.... opa, como assim.... chegou minha hora de virar Zezé di Camargo no filme "Dois Filhos de Francisco" e comer ovo cru.
O médico receitou 8 colheres de albumina por dia.... mas Manu já me avisou que albumina é pior do que a clara crua...
Lá vou eu tentar a receita da Manu... 4 claras num copo com leite desnatado e bater tudo no mixer. Diz que é o melhor jeito de tomar, mandar pra guela tudo em 1 ou 2 goles.
Vou tentar e depois conto aqui....
A intenção da dita albumina é, pelo que entendi, reduzir o inchaço e quem sabe possibilitar a implantação dos embriões ainda essa semana.
Agora mais do que nunca, vou precisar do pensamento positivo de todos e muita boa sorte!!!

4 comentários:

Waleska disse...

Vai dar tudo certo, logo logo vc vai estar gravidinha. :)

Vanessa disse...

Fer! Tanto esforço, no final, vale a pena! Acredite e siga em frente! Filhos são a maior benção que temos na vida!!!

Beijo!

Anônimo disse...

Fer!!!!!!
Fique tranquila, ou pelo menos tente, vai dar tudo certo. bjus

Ana Paula

disse...

Fer
não nos conhecemos pessoalmente, nem sei se poderia estar te dando esse tipo de conselho,mas reze,muito, com fé,humildade,com o coração,e pode ter certeza q tudo de ótimo acontecerá!
att
fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino