quinta-feira, 29 de março de 2012

Ótimos Restaurantes em Floripa

Durante nossa estada em Floripa, tinhamos em mente que iriamos comer bem, eu tentaria manter minha dieta o máximo possível, mas iriamos a bons restaurantes.
Já tinha em minha cabeça uma lista de bons lugares, a grande maioria indicado por quem já foi e amou.
Essas indicações foram tudo de bom.... os pouco que não foram indicados, pesquisei em guias como o guia de bares e restaurante Veja e Quatro Rodas. Pra mim os dois são indicadores de comida bem feita e ambiente aconchegante (o preço varia muuuito).
Na intenção de ajudar quem procura onde comer, decidi fazer esse post, com os "nossos ótimos" restaurante de Floripa.

Começando pelo incrível Kanpai, um restaurante japonês que no alto de um morro na Lagoa da Conceição. A vista é incrível, o atendimento impecável, a comida deliciosa.... com certeza o melhor sushi que já comi. Eles possuem buffet de sushi ou sashimi e a la carte. Opatamos pelo a la carte, mas na próxima quero me jogar no buffet. Desculpe, sem fotos tiradas por nós (só encontradas no google)... apessoa aqui não tinha se antenado de fotografar os pratos a essa altura.


Depois disso teve o exagerado Antonio´s, que fica na Cachoeira do Bom Jesus. Tem o inacreditável incoveniente de não aceitarem nenhum cartão de crédito, então leve grana! Fora isso, tudo nota 10. Tem estacionamento no local, a comida é deliciosa e os pratos extremamente grandes. Pedimos 1 prato que daria para 4 pessoas não tão esganadas de gula. No nosso caso, Gusta e eu comemos até passar mal de tanto comer. Mas sabe quando está tão, mas tão gostoso que vc não consegue parar, pois é. Pedimos camarão Tia Tereza, que tiha uma cama de pure de batatas com queijo roquefort e camarões com cogumelos shitake e creme de leite. Foi ai que minha dieta sofreu o maior ataque, mas sobrevivi a comilança!!! Sem fotos do prato.... só da madame aqui posando de tomadora de cerveja!

Em Jurerê mesmo, temos sempre a opção do Armazém de Secos e Molhados que fica no Open Shopping. Está mais para bistro, comidinha caprichada, sanduiches sofisticados e cervejas que Gusta ama.

Outra opção em Jurerê é o L'Onze Bar e Bistro. Um lugar charmoso, com decoração linda, mas cardápio simplificado. Apesar de não ter muuuitas opções, a comida é gostosa. Escolhemos uma bruscheta de mariscos e manteiga de trufas e depois um filé ao molho de mostarda. Tudo gostoso!
Agora sim tem fotos...


Como não queriamos parar de comer bem, ainda fomos até Sambaqui, prainha de pescadores e com uma rota gastronômica incrível.... tem diversos restaurante e uma ida até Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui tem que estar no roteiro de quem visita Floripa.
Fomos conhecer o Pitangueiras, um restaurante na ponta de Sambaqui, com um deck sobre o mar e que fica disputado nos fins de semana. Chegue cedo se quiser sentar no deck
A comida não foi a indicada como especialidade deles, o camarão na moranga.... acabamos optando pelo delícia de Sambaqui, um prato que lembra uma moqueca, com camarão, lula e mariscos, leite de coco e azeite de dendê. O destaque ficou por conta de uma farofa de frutos do mar deliciosa que acompanha. As cervejas de lá também merecem destaque. Sem fotos dos pratos, sorry!!!

Pra fugir de tantos frutos do mar, fomos até o australiano Didge.... não deixa de ser uma tentativa de imitação do famoso e incomparável Outback. Comida boa, mas a cebola deles me fez sentir saudades do Outback, chopp gostoso. Mas o melhor de tudo foi a música. Voz e violão, seleção de músicas ótimas e dvd de surf rolando. O ambiente e música estavam melhores do que a comida. Mas valeu a pena.


Pra finalizar, o imperdível Ostradamus!!!! Imperdível mesmo....
Tudo nota milll.... Primeiro o local.... Na praia de Ribeirão da Ilha, no sul da ilha.
Há vários restaurantes de ostras na região, mas o Ostradamus é o mais recomendado.
Tem uma plataforma que se extende sobre o mar e fica aberta para o público em geral utilizar.... achei o máximo, pq a gurizada sobe lá para mergulhar, passa pelo meio do pessoal no restaurante e tudo na maior tranquilidade.
A decoração é demais..... como se vc estivesse a bordo de um navio, sendo atendida pelos marinheiros devidamente trajados. Nós optamos por ficar na plataforma, pegando um ventinho e vendo alguns chiques chegarem diretamente de seu iate para o restaurante.... quem pode pode!
A comida..... tem que começar com ostras, claro!
Para não sermos tão radicais e comer as naturais, optamos por ostras pré cozidas com martini e limão. Eu confesso que não me encantou muito, mas Gusta adorou. Amei mesmo foram as ostras gratinadas.
Depois, pedimos um Camarão na Telha, que acompanhava batatinhas bolinhas e arroz. Eu não sou boba nem nada e fico só no prato principal, nada de acompanhamentos...
Gusta não parava de elogiar que dava para sentir que os ingredientes era fresquinhos e tudo feito na hora. E comprovamos isso ao final da nossa refeição.... Tudo que sobra, cascas de camarão, bolinhos de batata e tudo mais vai para as aves que ficam esperando sobre o mar, pertinho da janela da cozinha deles..... ou seja, nada de reaproveitamentos para vc, mas para os pássaros sim. Aliás, não sei o nome desses pássaros, mas são aqueles do filme do Procurando Nemo, que ficam gritando feito doidos " meu, meu, meu".









Cheio de recomendações esse post, heim... mas não posso deixar de falar sobre o Bate Ponto e Açores, ambos em Santo Antônio de Lisboa. Não fomos dessa vez, mas já são lugares que amamos e recomendamos muuuuuito. Bate Ponto de dia, e Açores de noite!
O Açores é num casarão estilo açoriano (capaz???), assim como toda a praia de Santo Antônio de Lisboa.

O Bate Ponto é mais moderno, e fica a beira mar, com uma vista de tirar o fôlego... A comida é deliciosa, e carinha, mas vale a pena!!!

E ai, ajudei quem passa por Floripa, quer comer bem e não sabia onde???? Espero que sim!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino