quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Machu Picchu - O gran finale!


Para fechar com Chave de Ouro, o destino tão esperado e real motivo da nossa viagem.... Machu Picchu!!!!
Gustavo passou mal durante a noite, teve vômitos, febre e muito mal estar, quase não estava em condições de visitar Machu Picchu!!!! Mas ele tomou alguns comprimidos, se encheu de coragem e bravamente conseguiu sair da cama para visitar o destino principal... Não sabemos de foi uma virose ou se foi o mal de altitude que atingiu ele e meu pai, a única pessoa que não sentiu absolutamente nada fui eu!
Cedinho da manhã um carro já nos buscava no hotel para levar até a estação de trem de Poroy e pegar o primeiro trem para Machu Picchu. Quanto mais cedo você sair para lá, mais tempo para aproveitar!
Nosso trem foi o Expedition, o mais simples da frota que faz Poroy - Machu Picchu, mas mesmo assim fizemos uma excelente viagem. A paisagem é linda, passando por vilarejos, montanhas e vales. O ruim da viagem é o tempo, são 3 horas e meia até lá, tudo isso porque o trem anda a passos de tartaruga. Sério, em alguns locais parece que se vc for a pé anda mais rápido!
Carinha de sono da mamis antes de embarcar.


Serviço de bordo no Expedition. Simples mas bom. Nem esperávamos que tivesse serviço de bordo!

Chegando no povoado de Machu Picchu, que também é chamado de Aguas Calientes (ainda não sei qual o nome correto do lugar), há várias tendinhas de artesanato, mas não se engane, em Cusco ainda é mais barato.
Aguas Calientes é um povoadinho pequeno, no pé de montanhas com um rio cortando a cidade. Há diversas pousadas, das mais simples até algumas 5 estrelas, e locais para camping para os aventureiros.
Nosso pacote era de bate volta, chegamos lá de trem, subimos até Machu Picchu, voltamos para almoçar em Aguas Calientes e já pegamos o trem de volta para Cusco. Mas a dica que vale ouro: se você puder, fique pelo menos uma noite por lá, assim terá mais tempo para curtir Machu Picchu sem correria para pegar o último trem da tarde. Sem contar que 7 horas de ida e volta num trem é a parte mais cansativa de tudo.
Para subir até Machu Picchu, ônibus parece ser o único meio de locomoção, mas é muito fácil, eles partem de meia em meia hora.
Lá em cima, uma guia realmente vale a pena, afinal sem guia você simplesmente estará olhando para uma paisagem de tirar o fôlego, mas não saberá da história toda por traz daquelas ruínas, aquelas formações e aquele povo que viveu lá.
As fotos falam mais do que qualquer texto para explicar o quão interessante é Machu Picchu!










Vale a pena?
Claro, vale muito a pena!
A sensação de sair de lá com boas energias não tem preço!
Recomendo muito, e reforço, uma noite em Aguas Calientes dará forças novas para uma jornada de passeio, energização e muitas fotos!

6 comentários:

Alana Tenório disse...

Oi Fernanda! Que vontade que deu pra ir pra o Peru!! =) Adorei seus relatos! Bjus

Unknown disse...

Ai que lindooo o lugarrrr!! Amei seu blog, tem promoção no meu blog passa lá..!!


http://essencia-g.blogspot.com.br/

Suzana Lira disse...

Ameiiiiii conhecer o Peru...

Beijos

Sogni nel Cassetto disse...

Olá Fernanda,

Fico feliz em ler o seu relato, pois irei no final deste mês com este mesmo roteiro e pacote.
A minha preocupação é o fato deles não responderem aos muitos e-mails com minhas dúvidas, mas queria te perguntar uma coisa:

No pacote o trem e visita guiada estão incluídos, mas e a entrada em MP. Somos nós que reservamos e pagamos por fora? Já perguntei milhares de vezes e não obtenho resposta.
Fico grata se puder tirar minha dúvida.

Abraço,
Regina

Fer Griebler disse...

Oi Regina, tomara que vcs aproveitem tanto quanto nós.
Quanto a sua dúvida, posso te dizer que no nosso pacote estava incluso a entrada em MP também... na verdade tudo que precisava de entrada estava incluso, não pagamos nada de entradas ou tickets. Se teu pacote é o mesmo, vai estar incluso.
Mas não deixe de entrar em contato com a agencia, ligue para lá se for preciso. A minha insistência fez com que desse tudo certo para nós.
Boa viagem e bom passeio!!

Sogni nel Cassetto disse...

Muito obrigada. É o mesmo pacote sim.
Consegui (depois de uma hora de espera) falar com eles e me garantiram que estava incluído. Que alívio.

Abraço,

Regina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino