quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cuidado, Fernanda na Cozinha!!!

Preciso contar.... to feliz....
Ontem fui pra cozinha unventar uma receita, e deu tão certo que quero dividir com vcs....
Eu não sou uma expert em misturar temperos e especiarias, em cozinhas, grelhar e combinar sabores..... mas se me disponho a ficar na frente de um fogão é pra fazer caprichado mesmo.....
O maridinho queria peixe.... eu sei fazer peixe, mas sempre faço a mesma receita (fácil e rápida com leite de coco, outra hora me cobrem que eu posto)...
Queria inovar, e estava inspirada..... Abri a geladeira e dei de cara com um potinho de damascos desidratados (que eu amoooo, e tento comer pra substituir o chocolate.... nem sempre adianta, ta?).... Pronto, tah ai o molho do peixe, pensei eu com meu "tico-e-teco-gourmet"
Não fotografei, pq sou uma blogueira relaxada.... mas se mesmo assim vcs quiserem acreditar em mim e experimentar fazer em casa, vale a pena...

500 gr de peixe anjo temperados com sal, pimenta e limão
(assar separadamente o peixe, sem deixar ressecar)

250 gr de damasco desidratado triturado em processador ou luquidificador
suco de 1 limão galego (o verdinho)
raspas de gengibre
pimenta do reino a gosto (eu gosto muuuuito)
1 colher de margarina
meia taça de espumante (eu usei pq estava tomando e deixei esquentar na taça, para não ir nada fora, foi pra comida, hahaha). Acho que vinho branco deve servir tmb!
acertar o sal

Refogar os damascos com o suco de limão, gengibre e pimenta do reino ( se for secando muito, pode ir acrescantando agua para não queimar). Após uns 20 minutos refogando, acrescentar a margarina, o espumante e acertar o sal.
Retirar do forno o peixe e espalhar o molho por cima, não necessita voltar ao forno...

Enjoy!!!! E me contem depois como ficou...

2 comentários:

Fer disse...

Oieeee Fer
Há algum tempo não como carne, e nem peixe, apesar de ter vontade de voltar a comer o peixe pelas vitaminas...Mas vc sabe q esse peixa q vc fez me deu vontade de fazer...vou tentar

bjussssss

Anônimo disse...

eu amo comer peixe, mas nao gosto de fazer.
Se um dia eu animar, eu vou fazer só uma coisinha diferente :

acrescentar a manteiga antes, pq ai eu evito de grudar e nao preciso acrescentar muita agua. Acho que assim fica com mais sabor.

Mas parabens ....
Eis que nasce uma esposa gourmet ! rsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino