sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O meu dia D (D de Dieta)

Estou num ponto de não quere me ver mais, tiro a roupa de costas para o espelho pra evitar a frustração, me culpo severamente depois de uma crise de gula durante a TPM.
E o que para mim é o pior.... já passei a rotular as pessoas. "Aquela fulana é magra...hummm, deve ser piriqueti ou chata pra caramba". A pessoa ser magra virou um defeito para mim, como se eu fosse ser sempre menos do que ela, como se eu estivesse num nível inferior, onde os outros podem pisar sobre uma tapete fofinho de Fernanda.
Ta ruim, ta ruim.
Gusta insiste que eu não como muito, que não sou exagerada. Então na visão dele, eu poderia estar com algum problema de tireóide. É possivel.
Lá fui eu ao endocrinologista, o mesmo que fui em 2004, ano da nossa formatura e que eu precisava emagrecer só 6 quilos. Fiz isso em 3 meses na época.
Hoje esse número dobrou. A dificuldade está aumentando e é mais crítico do que nunca.
Fiz a avaliação corporal e notamos que a minha barriga foi o que mais aumentou. Nunca tinha tido barriga, mesmo quando engordava, ia tudo para coxas, quadril e bunda. Agora além dessas 3 ai, vai pra barriga e braços. Uó! Vou fazer também exames de sangue e tudo mais.
Então, estou oficialmente de dieta, restritiva e severa. O primeiro dia sempre é de empolgação, então até agora estou empolgada. Vamos ver no que dá.
E se você está no mesmo barco, amiga, una-se a mim e desabafe por aqui.

3 comentários:

Waleska disse...

Ai, ai semana que vem tb vou entrar na dieta... Tenho consulta com a nutricionista dia 05... Vamos ver..

E boa sorte na dieta!

Luciane disse...

oi florzinha...

eu tenho hipertiroidismo, ou melhor tinha pq com o tratamento para controlá-lo ja engordei os 8 kilos que tinha emagrecido...

estou me sentindo gigante... ai que saco e o pior é que eu amo comer... #sofro

a partir de segunda entro numa dieta super restritiva, mas é pra fazer uma cintilografia pra ver como esta minha tiroide, vai que eu emagrço um pouquinho né!!!!

boa sorte pra nos!!!!!

bjus

Anônimo disse...

Fer, lendo teu post me lembrei de uma aula que tive na facul....na verdade a única cadeira que tenho de psicologia...e que pora minha admiraçao estou A-D-O-R-A-N-D-O!
A professora estava falando de drogas e afins....e comentou da comida tbm....disse que o tratamento compulsivo alimentar tbm é tratado com acompanhamento psicológico....ela estava explicando que a comida no organismo de algumas pessoas tem o mesmo efeito do cigarro no corpo do fumante....e que diminuir a dose é muito complicado...mas que com acompanhamento psicológica fica muitoo mais fácil.
Fiquei pensando bastante naquilo....será que junto com a dieta nao seria legal cogitar essa possibilidade tbm?
A professora estava comentando que o transtorno compulsivo alimentar está muito mais ligado ao cérebro, do que a qualquer outro fator do organismo!
Acho que pode ser uma alternativa.
Beijos Gabi

PS: essas aulas de psicologia sao incríveis....já percebi váaaariosss distúrbios meus, que nem imaginava!!!hahah....em cada aula, pelo uma das doenças e disturbios se enquandram na minha vida,hhahaha!!!Estou cogitando seriamente visitar um terapeuta!!hihihih

beijosss Gabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino