quarta-feira, 7 de março de 2012

Clara de ovo + Gatorade!

Os vendedores de ovos vão lucrar comigo nessa semana.... chega até a ser engraçado!
Semana passada comprei uma duzia, que já se acabaram de ontem pra hoje.... minha sogra me trouxe mais duas duzias de ovos, que pretrndo que durem até amanhã.... Affffeeee
Estou pensando em o que fazer com as 13 gemas qe já estão guardadas na geladeira. Recebi dicas de fazer fios de ovos ou ovos moles.... mas fala sério, eu na cozinha, prendada desse jeito, nem em sonho.
Então penso que darei as gemas para vó do Gustavo fazer doces, quem sabe pudim de gemas (isso existe?) ou o que mais der na telha.
Vamos aos fatos!
Durante a tarde me coloquei a pesquisar na internet alguma receita com clara crua.... nada de interessante surgiu. Apareceram só receitas de suspiro (merengue assado), mas não sabia se assado valia. Me coloquei a fazer merengue, mas confesso que não é porque estou em tratamento que vou me atirar no açucar, então fiz merengue com adoçante, claro!
Não recomendo!!! Fica enjoativo demais, deu até ansia de vômito.... não consegui comer tudo.
No desespero de consumir as 4 claras do merengue, fiz os tais suspiros mesmo sem saber se adiantaria por serem assados. Não recomendo tmb!!! Ou eu não soube fazer, ou o fato de ter adoçante ao invés de açucar estragou tudo. Mas pelo menos consegui comer.
Depois conversei com a Manu (mãe dos gêmeos Leo e Helena) e foi ela quem me disse que suspiro não vale, tem que ser cru.
A forma mais simples, fácil e bebivel foi a que a Manu me indicou:
4 claras
1 copo de leite desnatado
adoçante
Tudo batidinho no mixer. Dá tranquilo para tomar, fica como uma batida com gosto de leite, as claras de ovo a gente nem sente.
Hoje pela manhã eu me senti confiante e coloquei 5 claras + leite + morangos + adoçante. Ficou melhor ainda. Já vi que isso não será um problema tão grande assim, vou bebendo tranquilo... dá até para substituir uma janta, afinal essa batida alimenta e estufa.
Ahhhh, li tmb que tomar gatorade ajuda muuuuito, então Gustavo foi ao mercado e quase acabou com o estoque de Gatorade de lá. Vou substituindo minhas garrafinhas de água por goles de gatorade.
Então mais uma vez, as coisas estão indo bem.... estou conseguindo fazer tudo e torcendo para o inchaço e a retenção de líquidos diminuir até sexta!

UPDATE: claras + leite + sorvete light de creme é ainda mais gostoso!!!!

3 comentários:

Mari disse...

Fer,

Drenagem não pode??? Pelo menos ajuda a reduzir um pouquinho de líquidos.

Estou na torcida.


Bjs.


Mari

Luciane disse...

Vai dar tudo cero sim...

Estou rezando por vc, boa sorte, logo vc estará com seu ou seus bebzinhos na barriga!!!!!!

bjus

Fer Griebler disse...

Mari, que idéia tudo de bom!!!!!! Adorei, vou agora mesmo ligar pra agendar uma drenagem ainda hoje!!!
Obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
....Mundinho (Incrível) de Fernanda.... Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino